31 de agosto de 2012
31 DE AGOSTO
"Para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo."
[João 15.11]
Qual foi o gozo sentido por Jesus? É um insulto usar a palavra "felicidade" em relação a Jesus Cristo. O gozo de Jesus era seu auto-sacrifício e sua entrega total ao Pai; era o gozo de fazer o que o Pai o enviou a fazer. "Agrada-me fazer a tua vontade". Jesus orava para que nosso gozo pudesse continuar aumentando até que fosse o mesmo gozo sentido por ele. Terei permitido que Jesus Cristo me fizesse começar a conhecer o seu gozo? Acerte seu relacionamento com Deus, encontre nisso o gozo, e do seu interior fluirão rios de água viva. Seja um vaso através do qual Jesus derrame a água viva.
Oswald Chambers
30 de agosto de 2012
30 DE AGOSTO
"... Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e se sim porque o vosso nome está arrolado nos céus."
[Lucas 10.19-20]
A tendência, hoje, é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade. Se fizermos da utilidade a base para a aprovação, então Jesus Cristo foi o maior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do cristão é o próprio Deus, não uma calculada utilidade. O que vale realmente é o trabalho que realiza através de nós, e não o que nós fazemos por Ele. A única coisa que o Senhor considera importante na vida de uma pessoa é o relacionamento de valor com o Pai dEle. Jesus está conduzindo muitos filhos à glória.
Oswald Chambers
29 de agosto de 2012
MÚSICA DO DIA [29.08.2012]
"Continue em movimento mesmo que as águas permaneçam furiosas."
[Matisyahu - One Day]
29 DE AGOSTO
"Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?"
[João 11.40]
A fé tem de ser testada, porque só poderá se transformar em bem pessoal através de provas. Contra o que sua fé está lutando neste momento? O teste provará se sua fé tem base certa, ou então a destruirá. "Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço". O fator decisivo é a confiança em Jesus. Creia firmemente nEle, e tudo aquilo contra o que você tiver de lutar desenvolverá sua fé. Na vida de fé há uma sucessão de provas, sendo a última delas a morte. Que Deus nos mantenha em forma para a luta! A fé é uma inexprimível confiança em Deus, uma confiança que nem sonha com com a possibilidade de Deus não ficar ao nosso lado.
Oswald Chambers
28 de agosto de 2012
28 DE AGOSTO
"Senhor, ensina-nos a orar."
[Lucas 11.1]
Orar não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; eu duvido. O que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, que não é alimentada pela comida, mas pela oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nEle, e Ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus... O conceito bíblico de oração é o de que possamos conhecer a pessoa de Deus.
Oswald Chambers
27 de agosto de 2012
NECESSIDADE
Certos capítulos nesta vida parecem ser tão desnecessários quanto a existência de narinas no feto. Sofrimento. Solidão. Doenças. Holocaustos. Martirizações. Monções. Se partirmos do princípio de que este mundo existe apenas para a felicidade pré-sepultura, essas atrocidades não se qualificam como tal. Mas e se esta terra for o útero? Será que esses desafios, por mais severos que possam ser, servem para nos preparar para o mundo que virá?
[SEM MEDO DE VIVER, Max Lucado]
27 DE AGOSTO
"Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem."
[João 13.25]
Tenha cuidado para não deixar de agir baseado no que você vê nos momentos em que está a sós com Deus no alto do "monte". Se você não obedecer à instrução que recebeu, ela se transformará em trevas. "Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão!" No instante em que você deixa de lado a questão da santificação ou qualquer outra coisa sobre a qual Deus lhe deu esclarecimento, a sequidão começa a penetrar em sua vida espiritual. Esteja constantemente transformando a verdade em prática; desenvolva-a em todas as áreas de sua vida, senão a própria luz que você tem se transformará em trevas.
Oswald Chambers
26 DE AGOSTO
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou."
[João 14.27]
Há ocasiões em que nossa paz se baseia na ignorância, mas, quando despertamos para as realidades da vida, a paz interior se torna impossível, a menos que a recebamos de Jesus. Quando o Senhor fala de paz, Ele produz paz; suas palavras são sempre "espírito e vida". Será que já recebi a paz de que Jesus fala? "A minha paz vos dou" - é uma paz que recebemos quando contemplamos a sua face e percebemos a sua imperturbabilidade.
Você está contemplando Jesus agora em meio a esta situação que está lhe exigindo a atenção, e recebendo a paz dEle? Se assim o é, Ele será para você e através de você uma benção de paz.
Oswald Chambers
25 de agosto de 2012
25 DE AGOSTO
"Tenho-vos chamado amigos."
[João 15.15]
Assim que nos entregamos, o Espírito Santo nos fez sentir um pouco da alegria de Jesus. A meta final da autonegação é dar a vida pelo nosso Amigo. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida, nosso maior desejo é dar a vida por Jesus, e nunca encaramos esse fato como um sacrifício, porque o amor do Espírito derramado em nosso coração é sacrificial.
"Tenho-vos chamado amigos". É necessário amizade baseada na nova vida criada em nós, que não tem nenhuma afinidade com a antiga vida, apenas com a vida de Deus. É indescritivelmente humilde, imaculadamente pura e totalmente consagrada a Deus.
Oswald Chambers
24 de agosto de 2012
MÚSICA DO DIA [24.08.2012]
Para começar bem o final de semana!
"Coragem, vai em frente
O dia já chegou uô ôu
Se tem sede de paz
Descansa pois você já não é
Mais um sofredor
Olhar bem diferente
Tudo mudou uô ôu
Não saberia jamais
Sonhar bem alto é quase um passo
Pra levantar vôo "
O dia já chegou uô ôu
Se tem sede de paz
Descansa pois você já não é
Mais um sofredor
Olhar bem diferente
Tudo mudou uô ôu
Não saberia jamais
Sonhar bem alto é quase um passo
Pra levantar vôo "
24 DE AGOSTO
"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?"
[Mateus 7.9]
Tenha pedido a Deus que me dê dinheiro para algo que desejo, quando tenho dívidas que ainda não paguei? Estarei pedindo a Deus liberdade, enquanto a tiro de alguém que me é chegado? Deixei de perdoar as transgressões de alguém, ou de ser bondoso para com ele? Será que estou agindo como filho de Deus perante meus parentes e amigos? (v. 12)
Não adianta orar, a não ser que estejamos vivendo como filhos de Deus. Aí então Jesus diz: "Todo o que me pede recebe".
Oswald Chambers
23 de agosto de 2012
23 DE AGOSTO
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e... orarás ao teu Pai, que está em secreto."
[Mateus 6.6]
Precisamos ter um lugar próprio para orar; mas assim que entramos nele começa a praga dos pensamentos: "Tenho de fazer isto e aquilo". "Fecha a tua porta!". Um silêncio secreto significa fechar a porta deliberadamente às emoções e pensar só em Deus. Deus está em secreto, e Ele nos vê de seu lugar secreto. Quando vivemos no lugar secreto é impossível duvidar de Deus; temos mais certeza dEle do que de qualquer coisa. Vosso Pai, diz Jesus, está no lugar secreto e em nenhuma outra parte. Entre no lugar secreto, e bem no meio da rotina diária você encontrará Deus o tempo todo.
Oswald Chambers
22 de agosto de 2012
22 DE AGOSTO
"Eu vos batizo com água... mas... Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."
[Mateus 3.11]
"Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo". João não se refere ao batismo no Espírito Santo com uma experiência, mas como uma operação de Jesus Cristo. "Ele vos batizará". A única experiência consciente daqueles que são batizados com o Espírito Santo é um senso de total desvalor.
"Eu era mesmo isto e aquilo; mas Ele veio, e algo maravilhoso aconteceu". Coloque-se nessa posição, pois é aí que Ele opera todas as coisas.
Oswald Chambers
21 de agosto de 2012
21 DE AGOSTO
"Bem-aventurados os humildes de espírito."
[Mateus 5.3]
As pregações de hoje procuram enfatizar a força de vontade, a beleza do caráter - coisas que são facilmente notadas. A frase que tantas vezes ouvimos - "aceitar a Jesus" - dá ênfase a uma postura que o Senhor nunca defendeu. Ele nunca nos pede para aceitá-lo, mas para nos rendermos a Ele - o que é muito diferente. O reino de Jesus Cristo tem como base a beleza natural das coisas simples. Sou bem-aventurado é na minha pobreza. Se sei que não tenho força de vontade, nem nobreza de disposição, então Jesus diz: "Bem aventurado é tu", porque é através dessa pobreza que entro no reino dEle. Não posso entrar nEle como pessoa boa, só posso entrar como indigente.
Oswald Chambers
20 de agosto de 2012
20 DE AGOSTO
"E eu vos aliviarei."
[Mateus 11.28]
Sempre que alguma coisa começar a desintegrar-se em sua vida com Jesus Cristo, volte-se imediatamente para Ele e peça-lhe que lhe dê descanso. Nunca permita a permanência de nada que esteja lhe perturbando, tirando-lhe a paz. Ore: "Senhor, torna real em mim a consciência da tua pessoa". A excessiva preocupação consigo mesmo desaparecerá, e Ele será tudo em todos. Se tentarmos superar a fixação em nós mesmos por qualquer método lógico, ela se tornará mais intensa. Jesus diz: "Vinde a mim... e eu vos aliviarei", isto é, a consciência da pessoa dEle substituirá a nossa preocupação egocêntrica. Onde Jesus entra, Ele dá descanso...
Oswald Chambers
19 de agosto de 2012
19 DE AGOSTO
"Vinde a mim."
[Mateus 11.28]
Cuidado para não haver vazamento ou desintegração de sua vida espiritual pela influência de amigos ou de circunstâncias; tenha cuidado com tudo que possa destruir a sua união com Ele e levá-lo a ver-se a si mesmo separadamente. Nada é tão importante como manter-se espiritualmente são. A grande solução é também a mais simples: "Vinde a mim". Essas palavras são o teste que avalia a dimensão de nosso valor intelectual, moral e espiritual. Em todos os aspectos em que não somos sinceros, discutimos com o Senhor, em vez de buscá-lo.
Oswald Chambers
18 de agosto de 2012
18 DE AGOSTO
"Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo."
[Lucas 18.23]
O jovem rico retirou-se mudo de tristeza, nada mais tinha a dizer. Não tinha dúvida nenhuma quanto ao que Jesus lhe disseram nem discutiu o sentido das palavras dEle, e isso produziu nele uma tristeza inexpremível. Você já se viu nessa situação? Deus já lhe falou algo que você considera uma riqueza sua - temperamento gostos pessoais, relacionamentos? Nesse caso, você já se entristeceu muitas vezes ao ponto de não saber o que dizer. O Senhor não irá atrás de você, não lhe fará súplicas, mas todas as vezes que o fizer deparar com aquilo, simplesmente repetirá: "Se você falou sério, essas são as condições".
Oswald Chambers
17 de agosto de 2012
17 DE AGOSTO
"Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens..., depois, vem e segue-me."
[Lucas 18.22]
Aquele homem viera a Jesus dominado por um ardente desejo, e a palavra de Jesus simplesmente o gelou; em lugar de produzir uma entusiástica devoção, provocou um desânimo angustiante. E Jesus não foi atrás dele; deixou-o partir. O Senhor sabe perfeitamente que sua palavra, uma vez ouvida, mais cedo ou mais tarde produzirá frutos. O terrível é que alguns de nós a impedem de dar frutos na vida real. Que explicação será que daremos quando, enfim, decidirmos ser obedientes a Jesus naquilo que nos falou? Uma coisa é certa, Ele nunca nos lançará nada em rosto.
Oswald Chambers
18 DE AGOSTO
"Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo."
[Lucas 18.23]
O jovem rico retirou-se mudo de tristeza, nada mais tinha a dizer. Não tinha dúvida nenhuma quanto ao que Jesus lhe dissera, nem discutiu o sentido das palavras dEle, e isso produziu nele uma tristeza inexpremível. Você já se viu nesta situação? Deus já lhe falou sobre algo que você considera uma riqueza sua - temperamento, gostos pessoais, relacionamentos? Nesse caso, você já se entristeceu muitas vezes a ponto de não saber o que dizer. O Senhor não irá atrás de você, não lhe fará súplicas, mas todas as vezes que ele o fizer deparar com aquilo, simplesmente repetirá: "Se você falou sério, essas são as condições".
Oswald Chambers
16 de agosto de 2012
16 DE AGOSTO
"Ele me chama pelo nome..."
[João 10.3]
Maria "viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus"; mas assim que ela ouviu aquela voz, reconheceu que quem lhe falava era a pessoa que ela conhecia por experiência. "Mestre!"
Os outros discípulos contaram a Tomé que tinham visto Jesus, mas Tomé duvidou: "Se eu não vir... de modo algum acreditarei". Tomé precisava de um toque pessoal de Jesus. Não sabemos quando nem como Ele nos tocará, mas, quando isso ocorre, a experiência é indescritivelmente preciosa. "Senhor meu e Deus meu!"
Oswald Chambers
15 de agosto de 2012
15 DE AGOSTO
"Importa-vos nascer de novo."
[João 3.7]
"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado." (1 João 3.9). Estou tentando parar de pecar, ou já parei de pecar? Nascer do Espírito significa que tenho o poder sobrenatural de Deus para deixar de pecar. A Bíblia nunca pergunta: o cristão pode pecar? Ela afirma enfaticamente: o cristão não deve pecar. A ação efetiva de nossa nova vida é tal que não vivemos na prática do pecado; que não apenas temos o poder de não pecar, mas que paramos de pecar. 1 João 3.9 não significa que não podemos pecar; significa que, se obedecermos à vida de Deus que há em nós, não precisamos pecar.
Oswald Chambers
14 de agosto de 2012
14 DE AGOSTO
"Não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por Ele és reprovado."
[Hebreus 12.5]
É muito fácil apagar o Espírito; fazemos isso quando menosprezamos a correção do Senhor e desmaiamos ao sermos reprovados por Ele. Nunca apague o Espírito, e não despreze quando Ele lhe disser: "Não seja mais cego com relação a este ponto; você não está onde pensava estar. Até agora não foi possível revelar-lhe isso, mas estou lhe revelando agora". E quando o Senhor o corrigir assim, deixe-o agir. Deixe que Ele acerte seu relacionamento com Deus.
Oswald Chambers
13 de agosto de 2012
13 DE AGOSTO
"Não apagueis o Espírito."
[1 Tessalonicenses 5.19]
Suponhamos que Deus o tenha levado à porta de uma crise na sua experiência espiritual e você quase passou por ela, mas depois recuou. Ele engendrará de novo a crise, mas ela não será tão forte quanto antes. Haverá menos discernimento e mais humilhação por você não ter obedecido; e se você continuar a entristecer o Espírito, chegará a hora quando a crise não mais se repetirá, pois você terá magoado tanto o Espírito que Ele se afastará. Mas, se você passar vitorioso pela crise, então soarão louvores a Deus. Nunca tenha pena de remover algo que esteja ferindo a Deus. É Deus que tem de ferir aquilo que deve ser afastado de nossa vida.
Oswald Chambers
12 de agosto de 2012
12 DE AGOSTO
"Por que sois tímidos, homens de pequena fé?"
[Mateus 8.26]
"Homens de pequena fé!" Que baque devem ter sofrido os discípulos: "Falhamos outra vez!" E que baque será para nós quando, de súbito, percebermos que poderíamos ter dado uma grande alegria ao coração de Jesus, se tivéssemos permanecido totalmente confiantes nEle, houvesse o que houvesse pela frente.
Temos falado muito em santificação - qual deveria ser o resultado de tudo isso? Aprendermos a descansar em Deus, o que significa união com Ele; união que lhe causará uma grande alegria e nos tornará irrepreensíveis aos olhos dEle.
Oswald Chambers
11 de agosto de 2012
11 DE AGOSTO
"E nunca mais o viu."
[2 Reis 2.12]
Não é errado depender de Elias enquanto Deus o deixar com você, mas lembre-se de que chegará a hora em que Ele terá de partir, em que deixará de ser seu guia e líder... Sozinho na sua Betel (v. 23). Na sua Betel você vai descobrir que sua sabedoria chegou ao fim, e vai encontrar a sabedoria de Deus. Quando você se vir sem saber o que fazer e estiver tentado a sucumbir ao pânico, controle-se; permaneça fiel a Deus e Ele manifestará a sua verdade de forma a tornar sua vida uma benção. Ponha em prática o que aprendeu com o seu Elias, tome o manto dele e ore. Decida-se a confiar em Deus e não procure mais Elias.
Oswald Chambers
10 de agosto de 2012
10 DE AGOSTO
"Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma fiel ao Criador, na prática do bem."
[1 Pedro 4.19]
Se aceitarmos a compaixão de um irmão, o sentimento reflexo será: "Deus está sendo muito duro comigo". Foi por isso que Jesus disse que a autopiedade era do diabo (ver Mateus 16.23). Tenha cuidado com a reputação de Deus. É fácil denegrir o caráter de Deus porque Ele nunca revida e nunca se defende. Rejeitemos a ideia de que Jesus precisou ter compaixão em sua vida terrena; Ele recusou a compaixão dos homens porque sabia muito bem que ninguém na terra compreendia o que Ele estava pretendendo. Ele só aceitou a compaixão do Pai e dos anjos do céu. (cf Lucas 15.10)
Oswald Chambers
9 de agosto de 2012
TODO DIA É UM DIA ESPECIAL
Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, celebrar as conquistas de amanhã, nem resolver os problemas de amanhã. Você só tem o hoje.
Viva nele. Você tem de estar presente para ganhar. Não sobrecarregue o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estrague com os problemas de amanhã.
Preencha seu dia com Deus. Dê uma chance ao dia.
9 DE AGOSTO
"Pai, graças te dou porque me ouviste."
[João 11.41]
Quando o Filho de Deus ora, Ele tem consciência só de uma coisa - do Pai. Deus sempre ouve as orações de seu Filho, e se o Filho de Deus estiver formado em mim, o Pai sempre ouvirá as minhas orações. Eu tenho de fazer com que o Filho de Deus se manifeste em meu corpo mortal. Estarei permitindo que o Filho de Deus viva a sua vida em mim? [...] Quando enfrento as ocorrências da vida como um ser humano comum, a oração do Filho eterno de Deus a seu Pai está sendo feita em mim? "Naquele dia pedireis em meu nome...". Que dia é esse? O dia em que o Espírito Santo descer sobre mim e me tornar efetivamente um com o meu Senhor.
Oswald Chambers
8 de agosto de 2012
8 DE AGOSTO
"O ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus."
[Lucas 1.35]
Se de fato o Filho de Deus nasceu em meu corpo mortal, será que a sua santa inocência, simplicidade e unidade com o Pai estão tendo oportunidade de manifestar-se em mim? O que aconteceu com a virgem Maria na histórica introdução do Filho de Deus nesta terra acontece com cada cristão. O Filho de Deus nasce em mim por um ato direto de Deus; então, como filho de Deus, tenho de exercer o direito de filho, de estar sempre face a face com meu Pai. Estarei sempre perguntando, maravilhado, para mim mesmo: "Por que meu com senso quer me desviar agora? Não sabe que me cumpre estar na casa de meu Pai?"
Oswald Chambers
7 de agosto de 2012
7 DE AGOSTO
"Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?"
[Lucas 2.49]
A infância do Senhor não foi uma vida adulta imatura; sua infância é um fato eterno. Será que sou filho de Deus santo e inocente pela identificação com o meu Senhor e Salvador? Será que encaro a vida como se estivesse vivendo-a na casa de meu Pai? Estará o Filho de Deus vivendo na "casa de seu Pai" em mim?
Temos de aprender a identificar-nos com o Senhor em santa comunhão por meios que alguns de nós ainda nem começaram a aprender. "... me cumpria estar na casa de meu Pai" - devo viver todos os momentos na casa de meu Pai.
Oswald Chambers
6 de agosto de 2012
6 AGOSTO
"Naquele dia, pedireis em meu nome..."
[João 16.26]
Não estamos aqui para provar que Deus responde à oração; estamos aqui para sermos monumentos vivos da graça de Deus. "E não vos digo que rogarei ao Pai por vós, porque o próprio Pai vos ama". Você já alcançou tal intimidade com Deus que a vida de oração do Senhor Jesus Cristo é a única definição de sua própria vida de oração? Será que a vida vicária do Senhor se tornou uma fonte de vida para você? "Naquele dia" você estará tão identificado com Jesus, que não haverá mais nenhuma diferença.
Oswald Chambers
5 de agosto de 2012
5 DE AGOSTO
"... e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem... Eles, porém, nada compreenderam acerca destas coisas."
[Lucas 18.31-34]
Deus chamou Jesus Cristo para o que parecia um fracasso absoluto. Jesus chamou seus discípulos para assistirem à sua morte; levou cada um deles a um profundo quebrantamento. A vida de Cristo foi um fracasso total sob o ponto de vista de todo o mundo, menos do de Deus. Mas, o que aos homens parecia fracasso, foi um extraordinário triunfo do ponto de vista divino, porque o propósito de Deus nunca é o propósito do homem.
Oswald Chambers
4 de agosto de 2012
4 DE AGOSTO
"Tomando consigo os doze..."
[Lucas 18.31]
Que coragem de Deus - confiar em nós! "Mas Ele não agiu com sabedoria ao me escolher, porque não há nada em mim; não tenho valor nenhum" - diria você. Foi por isso mesmo que Ele o escolheu. Enquanto acharmos que possuímos algum valor, Ele não poderá nos escolher, porque teremos objetivos próprios a alcançar. Mas, se já permitimos que Ele nos fizesse desistir de nossa auto-suficiência, então Ele poderá nos chamar para acompanhá-lo a Jerusalém, e nisso está implícito o cumprimento de propósitos que Ele não discute conosco.
Oswald Chambers
3 de agosto de 2012
3 DE AGOSTO
"Eis que subimos para Jerusalém."
[Lucas 18.31]
Jerusalém, na vida do Senhor, foi o lugar onde Ele atingiu o ponto culminante da vontade do Pai. "Não procuro a minha própria vontade e, sim, a daquele que me enviou". Esse foi o interesse dominante durante sua vida inteira, e tudo com que Ele se deparou pelo caminho, alegrias ou tristezas, sucessos ou fracassos, nunca o desviaram do seu propósito. "Manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém". A coisa mais importante a lembrar é que subimos para Jerusalém para cumprir o propósito de Deus, e não o nosso próprio.
Oswald Chambers
2 de agosto de 2012
2 DE AGOSTO
"No mundo passareis
por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
[João 16.33]
Um conceito que muitos têm da vida cristã é que ela significa libertação de todos os problemas. Mas, ela
significa, na verdade, libertação nos problemas, o que é algo muito
diferente. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do
Todo-Poderoso descansará… nenhum mal te sucederá, nem praga alguma
chegará à tua tenda", Sl 91.1,10 - nenhuma
praga chegará ao lugar em que você estiver, lá no local daquela união com
Deus.
Se você é filho de Deus, por certo terá que
enfrentar problemas. Mas, é Jesus quem diz que não deve surpreender-se
sequer sempre que eles surgem. "No mundo, tereis aflições; mas, tende bom
ânimo, eu venci o mundo". Não tem nada a temer. Muitas pessoas que antes
de serem salvas desdenhariam conversar sobre problemas, depois de se
converterem, muitas vezes, perdem a fibra porque têm um conceito errado
do que é ser-se cristão de fato.
Deus não nos dá a vida vitoriosa; ele nos dá
vida à medida em que vamos vencendo e crescendo para Ele. A força provém
na tensão; se não houver tensão, não haverá força também. Você estará
pedindo a Deus que lhe dê vida, liberdade e alegria? Ele não lhe poderá
dar nada disso, a não ser que você aceite também a tensão que a precede.
Assim que você souber encarar a tensão, receberá a força necessária.
Vença seus temores, dê aquele passo e Deus lhe dará de comer da árvore da
vida e você conseguirá alimentar-se dela também. Se você se desgastar
fisicamente, acabará exausto; mas, desgaste-se espiritualmente e receberá
mais força ainda. Deus nunca nos dá forças para amanhã, nem para as
próximas horas, apenas para a tensão deste preciso momento. Somos
tentados a enfrentar as dificuldades do ponto de vista do bom-senso. O
cristão alegra-se sobremaneira quando se sente esmagado por dificuldades,
permanecendo em Deus, pois, a situação é ironicamente impossível de
resolver para todo mundo, menos para o Senhor.
Oswald Chambers
1 de agosto de 2012
1º DE AGOSTO
"Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles."
[Mateus 11.1]
Se quando Deus disse "Vai", você ficou, por estar preocupado com as pessoas de sua cidade, privou-as de receberem o ensinamento e a pregação do próprio Jesus Cristo. Se obedeceu e deixou com Deus as consequências, o Senhor foi à sua cidade para ensinar; enquanto você negava a obedecer, estava atrapalhando. Verifique a partir de que ponto você começa a contestar o Senhor e a colocar o que você chama de "dever" em contraposição às ordens dEle. "Eu sei que Ele me mandou partir, mas o meu dever era ficar aqui"; isso significa que você não acredita que Jesus fale a sério.
Oswald Chambers
Assinar:
Postagens (Atom)