Imagine-se aquela moça olhando a mata. Um momento de muita paz. Nesse momento ali você pode lembrar-se das coisas boas e ruins da sua vida, ou orar a Deus, ou somente apreciar a vista.
Melhor, imagine que este local é bem próximo a sua casa, como seria bom poder ir quando quiser a esse local para refletir sobre as coisas que estão em sua mente. Muito momento feliz viveria ali.
Imagine-se uma criança em 1906, um grande avivamento ocorre. Os cristãos reunidos em sua igreja orando ao Senhor, na capital do seu país, e durante a oração o Espírito Santo desceu sobre eles e eles começaram a confessar seus pecados, e após isso às pessoas iam se convertendo em toda a parte. Sua cidade torna-se o centro das atividades cristãs do país.
Mas seu país passa por guerras, por dominações estrangeiras, por tentativas de ajudas estrangeiras. Muita morte, muito sangue, miséria, dor. Ele consegue sua independência. Você quando pequena frequentava aquele monte, pensa em ir até o mesmo para poder agradecer a Deus pela liberdade do seu país. Mas você não pode.
A nova ordem estabelecida proíbe que você professe Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Você não tem mais direito de ter uma casa, um carro, comprar comida ou bebida, ir a qualquer lugar que desejar porque tudo agora pertence ao governo. O seu libertador se torna o seu carrasco.
Isso aconteceu na Coréia do Norte. E ainda está acontecendo. Eles pararam no tempo.
Não há acesso a internet; televisão somente o canal estatal; não há energia suficiente, então é racionada para que os monumentos sejam iluminados; o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres; você não tem nada, tudo é do governo; cada cidadão recebe uma ração diária de 300gr, metade do que é recomendado pela OMS; se você for contra ao governo é mandado para campos de concentração políticos para trabalhos forçados ou até a morte; são disciplinados a obedecer sem questionar; existem escolas para ensinar aos jovens a sorrir, um ato que deve ser resultado do que você está sentindo é resultado de um treinamento para mostrar que estão felizes; não há nenhuma ligação com o exterior portanto vivem em inércia.
O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos.
Alguns dados coletados:
1. Cerca de dois milhões de pessoas morreram de fome na década passada.
2. Um número estimado de duzentas mil pessoas está em campos de concentração políticos.
3. Cidadãos norte-coreanos são propriedades do governo. Isto significa que o governo tem reinado
independente sobre a vida de cada cidadão. Um slogan usado pelo governo é, "se o partido decidir, eu
realizarei".
4. Um dos alvos centrais do governo é a reunificação das duas Coréias sob governo comunista.
5. A Coréia do Norte não é uma nação ateísta. A religião do estado é denominada Juche (Joo-Chae). Seus
seguidores acreditam que Kim Il Sung e Kim Jong Il sejam divinos, imortais e dignos de toda oração, honra,
poder e glória. Qualquer outra religião é severamente proibida e a pessoa que segui-la deve ser morta.
6. Conforme a revista Newsweek International, a Coréia do Norte é, atualmente, o país que mais viola os
direitos humanos no mundo.
7. Apesar de tudo os cidadãos passam por uma lavagem cerebral até pensar que a Coréia do Norte é o
paraíso na terra e as outras nações são terríveis lugares para viver.
Depois de ver o vídeo, ler o texto, você deve estar se perguntando como pode ajudar. Hoje, devido a falta de contato com o país e pelo perigo de ser um missionário nesse país não temos como ajudar diretamente alguém na Coréia do Norte, mas a Missão Portas Abertas está preparando missionários para conseguir atingir esse país. Saiba como ajudar clicando aqui. E além de ajudar você pode começar nesse momento ajudando, intercedendo diariamente por esse povo.
As informações sobre a Coréia do Norte são muito limitadas por causa da ditadura imposta no país.
Agradecemos aos que estão lutando para conseguir colocar alguma informação sobre esse país que vive sobre opressão.
Informações encontradas: Missão Portas Abertas
Documentário sobre a Coréia do Norte: SBT - Ana Paula Padrão
Foto e informações: Rádio Nederland Wereldomroep
por Carol de Andrade
Texto originalmente publicado no blog am3m.blogspot.com
Esse texto reforça a minha gratidão à Deus por ter nascido em um país no qual eu posso praticar a minha, livre para falar do amor de Deus quando eu bem entender.
O que te impede de falar do amor de Deus para as pessoas?
Wellington kbelo Zaguine
Revolution Leader
Nenhum comentário:
Postar um comentário