30 de julho de 2010

Você é bom o suficiente?


A maioria das pessoas que eu conheço tem alguma justificativa para continuar com a sua vida do jeito que está: eu não faço mal à ninguém. Que bom, eu também não faço mal à ninguém. Mas será que isto é o suficiente? Será que existe algum ser humano que já pisou nesta terra que foi bom, realmente bom. Eu conheço um cara que foi bom e perfeito na sua passagem pela terra. Seu nome? Jesus Cristo.

Tudo o que fazemos na nossa vida ecoa para a eternidade, mas ninguém será salvo por suas obras, por suas ações ou por não fazer mal a ninguém. Você só terá a vida eterna se realmente entregar sua vida para Cristo ("Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14.6). Somente ele pode pagar com sua vida o perdão por todos nossos pecados. Somente uma pessoa que passou por este mundo sem nenhum pecado. Isto é sacrifício. Nada o que façamos nessa vida terá validade se não tivermos entregado a nossa vida e reconhecido que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador. Mas quando fazemos isso, nós somos lavados e justificados pelo seu sangue derramado naquela cruz. Isto é o que vale.

E lembre-se: depois que seu nome está escrito no Livro da Vida ninguém pode tirar ele de lá, a não ser você mesmo. E como diz a música Live To Die, do Bride: Viver é Cristo, morrer é lucro!

Segue um vídeo para ilustrar o sacrifício de Jesus por nós. Somente o sangue de um inocente pode pagar o preço de todos os pecados do mundo.

Para quem não sabe "As Crônicas de Nárnia" foi uma maneira que C.S. Lewis encontrou de explicar a bíblia para as crianças. Aslan, o leão, é uma analogia de Jesus e esta cena do filme é uma analogia ao sacrifício e ressureição de Cristo.

Um bom fim de semana. Abraço.

Wellington kbelo Zaguine
Revolution Leader

Nenhum comentário: