30 de setembro de 2010

HAVERÁ UM DIA

Na última terça meu amigo Crys faleceu. Ele tinha 23 anos de idade e uma vida toda pela frente mas nunca saberemos o propósito de Deus para a vida de cada um. Sempre pensei e afirmei que era um cara bem resolvido com esta questão da morte. Há um mês minha vó morreu e sabia que aquele era o tempo dela. Mas a morte do Crys me deu um baque forte. A vontade de chorar foi grande, mas não consegui. Não tínhamos uma amizade estreita, de irmão, nos tornamos amigos por causa de amigos em comum e um curso superior em comum. Mas o que me deixou assim, tão estarrecido com a morte dele foi o fato de ser algo não esperado. De repente recebo a notícia do seu acidente, da sua condição no hospital, da sua melhora, da sua piora, da sua morte. Tudo assim, tão rápido, sem a chance de poder assimilar, de poder tentar entender o que estava acontecendo. Acho que essas coisas servem para nos lembrar que não somos imortais, como muitas vezes pensamos. O ser humano é contraditório, pois todos sabemos que iremos morrer um dia. Estamos preparados para tantas coisas, preparados para ter um emprego, para casar, ter filhos, preparados para ensinar, para comprar nosso carro, nossa casa, mas nunca estamos preparados para a única certeza de nossas vidas, que é a morte. Não fomos feitos para perder, ainda mais algo tão valioso como a vida. Creio que meu amigo teve a oportunidade de se reconciliar com Deus. Dessa vida não levamos nada, até o nosso corpo é deixado para trás.



"There will be a day with no more tears,
no more pain, and no more fears
There will be a day when the burdens of this place,
will be no more, we'll see Jesus face to face
But until that day, we'll hold on to You always"


Wellington kbelo Zaguine
Revolution Leader

Nenhum comentário: