29 de outubro de 2010

Como você pensa?

"As pessoas geralmente enxergam aquilo que procuram ver e ouvem aquilo que querem escutar."
Harper Lee, escritor

Para refletir

"Quando a outra pessoa gasta muito tempo, ela é lenta.
Quando eu gasto muito tempo, sou perfeccionista.
Quando a outra pessoa não faz algo, ela é preguiçosa.
Quando eu não faço algo, sou ocupado.
Quando outra pessoa faz algo que não lhe foi pedido, está ultrapassando seus limites.
Quando eu faço algo que não me foi pedido, é iniciativa.
Quando outra pessoa infringe uma regra de etiqueta, é grosseira.
Quando eu passo por cima de algumas regras, sou original.
Quando a outra pessoa agrada o chefe, é um bajulador.
Quando eu agrado o chefe, sou cooperativo.
Quando a outra pessoa é promovida, atingiu o limite.
Quando sou promovido, é apenas a recompensa pelo meu esforço no trabalho."

Extraído de Maxwell, John C.; Dornan, Jim - Como tornar-se uma pessoa de influência, 6a edição, 2007, pág 140.

Incrível como nossa opinião muda quando o sujeito muda.


Wellington L. Zaguine
Revolution Leader

Nenhum comentário: