No final de 2010 será apresentado, mais uma vez, à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) a Resolução de Difamação da Religião. Lendo assim, parece ser legal, mas não é. Quem apresentará essa resolução é a Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países.
Mais detalhes sobre esta resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.
Essa resolução é apresentada desde 1999, e muitos países apoiaram. Mas nos últimos anos muitos destes países estão mudando de ideia e neste ano há uma grande possibilidade de que ela seja derrotada. E você pode ajudar assinando a petição global realizada pela Portas Abertas Internacional.
Clique aqui para saber mais sobre os países onde a perseguição já ocorre e quais são os países a favor, contra ou se absteram de manifestar opinião sobre esta Resolução.
Wellington kbelo Zaguine
Revolution Leader
Nenhum comentário:
Postar um comentário