5 de outubro de 2010

WALK IN THEIR SHOES



Fiquei sabendo desta campanha via twitter através do pastor Marcelo Amorim, baixista do Resgate.
Pesquisei e encontrei no underground uma explicação sobre esta campanha.

Cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos só por andarem nos passos de Cristo. Apesar disso, a maioria das histórias é esquecida ou até ignorada.

O underground quer mudar essa realidade. WALK IN THEIR SHOES* é um movimento mundial para apresentar a realidade da Igreja Perseguida para milhares de jovens, e ajudá-los a se envolver com ela. E a campanha já conseguiu concluir a arrecadação para o primeiro projeto: patrocinar o projeto da Portas Abertas Internacional junto a jovens universitários da Igreja Perseguida no Egito. O custo do projeto foi de R$ 9.410,00 e a realização dependeu exclusivamente das ofertas arrecadadas entre os jovens brasileiros. Muito obrigado!

COMO SERIA ESTAR NO LUGAR DELES?

Uma vez encontramos Maaria, uma cristã paquistanesa. Ela tem um blog em inglês, no qual escreve sobre como é ser cristão em um país fechado ao evangelho (se quiser ler, clique aqui).

Contamos para Maaria sobre o WALK IN THEIR SHOES. Ela ficou maravilhada e fez a seguinte analogia: muitas vezes, os sapatos dos perseguidos estão sujos, rasgados. Às vezes, eles nem têm sapatos. Ou seja: eles estão sofrendo.

Colocar-se no lugar deles é sofrer junto, é sentir o que eles sentem, é se importar. Não é ignorar ou omitir a realidade por achar que seja muito dura ou triste. A Maaria nos pediu: “Por favor, contem para as igrejas em seus países o que realmente nós enfrentamos”.

PRONTO PARA O PRÓXIMO PASSO?

Para continuar a concretizar nosso desejo de estar ao lado dos cristãos perseguidos, temos um novo projeto, um novo desafio que é ainda maior: fornecer livros de alfabetização para 6.500 jovens no Golfo Pérsico*. Esse material é baseado na Bíblia. Precisamos arrecadar R$ 35.000,00. Contamos com você pra isso!

Os beneficiários desse projeto são cristãos analfabetos de comunidades carentes que sofrem preconceito e discriminação por seguirem o cristianismo e perdem muitas oportunidades por não saberem ler e escrever. Cada estudante recebe um kit de livros (livro-texto e caderno de atividades) para completar seu curso de alfabetização.

Contribuindo para a campanha, você receberá um par de cadarços com as palavras WALK IN THEIR SHOES. Por quê? Justamente para que sempre que você olhe para os cadarços, se lembre dos cristãos perseguidos e se coloque no lugar deles, como se estivesse caminhando nos mesmos passos, passando pelos mesmos lugares e situações, lembrando-se de orar por eles e falar deles.

Faça parte desse desafio e nos ajude a apoiar esses jovens. Quanto mais você ajudar, mais rápido poderemos concluir esse projeto e começar a apoiar outro.


Faça sua doação aqui.



Cara, ajudar não custa nada perto do que esses irmãos passam por defenderem nossa fé. Isto mostra que não damos o devido valor ao viver em um país livre. Agradeço a Deus por viver num país onde eu tenho liberdade para expressar minha fé, poder falar de Cristo e poder manter esse blog. É NECESSÁRIO A SUA AJUDA. Eu já ajudei.


Créditos:

Wellington kbelo Zaguine
Revolution Leader

Nenhum comentário: