7 de março de 2011

VONTADE

Eu trabalho na secretaria de uma escola pública. E este ano, nesta escola, foi implantado turmas de 5ª à 8ª série no período da tarde, então nosso horário de saída foi das 17h15 para 17h40. E isso nos causou um pequeno problema. O ônibus passa no ponto próximo à escola às 17h35, praticamente vazio. Como nossos alunos saem às 17h40, impossível eles pegarem este ônibus. E o próximo ônibus passa às 18h20, lotado. Nossos alunos que ficaram 40 minutos esperando o transporte não conseguem pegar este ônibus porque ele não para, pelo fato de estar cheio. O que pensamos? Vamos solicitar à Secretaria de Transportes (SETRAN) a mudança de horário do ônibus que passa às 17h35 que saísse do terminal 10 minutos depois do horário atual, assim ele passaria 10 minutos depois no nosso ponto, pegaria nossos alunos e daria tudo certo, fácil assim. Isso em nossas cabeças. A resposta foi: iremos verificar o que é possível fazer, pois alterar o horário de saída de uma linha implica no horário de todas as outras. E eles não conseguiram mudar este horário para nós.

Analisando este fato, eu fiquei imaginando como deve ser para Deus quando recebe nossas orações e petições. Se para resolver a questão de uma rede de transporte público, numa cidade do porte de Maringá, que convenhamos, é pequena, imagine como é resolver as diversas redes de diversos setores de cada uma das 6 bilhões de vidas que existem nesse mundo? É muita coisa. Humanamente impossível de compreender. E também é muita coisa para se deixar a cargo da coincidência.

Deus sabe de todas as coisas. Por isso Ele quase sempre não nos responde exatamente quando queremos, mas sim quando precisamos. Deus não é nosso empregado, aquele que damos uma ordem, um comando e Ele fará. Deus não funciona como mágica, que se falarmos as palavras certas, na ordem certa, Ele irá nos obedecer. Quem pensa assim, não conhece o que é viver debaixo da vontade de Deus. Ele é soberano, poderoso, Rei dos reis, Senhor dos senhores. Eu não sou senhor de ninguém aqui na terra, quem sou eu para pensar que sou senhor do Senhor dos senhores? Quem sou eu?

Quando Deus recebe nossas orações, Ele vai ter que analisá-la e ver como irá atendê-la, sem tirar o equilíbrio em que vivemos, assim como o pessoal da SETRAN faz com as linhas de ônibus, respeitando as escalas, é claro. Sim, existe um equilíbrio no mundo, mesmo ele sendo injusto. É assim que ele é sustentado. Muitos querem um mundo perfeito, mas este só teremos quando sairmos deste mundo, quando formos para a vida eterna.

Se Deus dissesse sim para todas as orações, iria acontecer como no filme “Todo Poderoso”, quando Jim Carey cria um botão de sim para todas as orações. Com isso ele criou o caos na cidade em que ele vivia. A população se revoltou, pois todos acertaram a loteria e houve suspeita de fraude. Imagine se Deus respondesse sim para tudo que queremos. Seríamos, no mínimo, iguais àquelas crianças birrentas, mimadas e manhosas, que pensam que tudo que existe é delas. 

Wellington L. Zaguine
Revo Leader

Nenhum comentário: