18 de julho de 2011

A VERDADE SOBRE A DÚVIDA

Por Joyce Meyer

Quando lemos em 1 Reis 18.21 sobre oscilar "para um lado e para o outro", podemos interpretar essa frase simplesmente como "duvidar". Certa vez ouvi uma história que nos dá uma percepção valiosa a respeito da dúvida que afeta os cristãos com tanta frequência.

Havia um homem que tinha uma necessidade financeira e que estava declarando a Palavra de Deus sobre a sua vida, citando as Escrituras, e crendo que Deus já havia providenciado um caminho para ele. Ele estava somente esperando que a reviravolta em sua vida se tornasse realidade. Enquanto fazia isso, ele era atacado de forma intermitente por pensamentos de dúvida. Depois de ter passado por um período especialmente difícil e quando estava começando a desanimar, Deus abriu os olhos dele para o mundo espiritual. Eis o que ele viu: um demônio lhe dizendo mentiras, falando que ele não ia conseguir a ajuda que precisava e que declarar a Palavra de Deus não iria funcionar. Mas ele também viu que todas as vezes que profetizava a Palavra, saía luz de sua boca como uma espada, e o demônio se encolhia e caía de costas.

Quando Deus lhe deu esta visão, o homem entendeu porque é tão importante continuar declarando a Palavra. Ele viu que realmente tinha fé, e que este era o motivo pelo qual o espírito maligno estava atacando-o com dúvida.

A dúvida não é algo que Deus coloca em nós. Em Romanos 12.3 diz que Deus dá a todo homem uma "medida de fé". Deus colocou a fé em nossos corações, mas o diabo tenta negar a nossa fé atacando-nos com a dúvida.

A dúvida vem na forma de pensamentos que estão em oposição à Palavra de Deus. Por isso é tão importante para nós conhecermos a Bíblia. Se conhecemos a Palavra, podemos reconhecer quando o diabo está mentindo. Tenha certeza que ele mente para roubar o que Jesus comprou para nós através de Sua morte e ressurreição.

Eu o encorajo a ser como aquele homem que buscou ajuda do Senhor: profetize a Palavra de Deus porque a Sua Palavra é a verdade, e porque a verdade expulsa os demônios da dúvida!
_________________________________________________________________________

Amém!

Wellington L. Zaguine
Revo Leader

Nenhum comentário: