7 de agosto de 2011

TEMPO DE DEUS


Hoje ao receber meu salário, percebi que foi bem menos do que esperado (e programado), então me desesperei imaginando cada conta que eu teria que pagar. Então comecei a murmurar para Deus, quando de forma sutil me fez lembrar de Isaque, mas porque Isaque? O que teria ele com meu desespero pela falta de dinheiro? Outra vez Deus me mandou ler sua palavra para entender o que queria dizer, busquei a as passagens referentes à Isaque me deparando com uma passagem que respondeu a todas minhas duvidas, em Genesis 26, vemos que Isaque abria um poço, vinham outros pastores e o soterravam, outras vezes apenas diziam que tal poço pertencia a eles e não a Isaque, poços esses que eram herança sua deixada por Abraão seu pai, mas Isaque não desistiu, ao contrário cavou outro poço, e mais outro e outro, até que QUANDO foi vontade de Deus, cavou o poço e este não lhe foi tomado, sendo este extremamente abençoado.

O que Deus quis me mostrar com isso, e talvez a você que lê, muitas vezes retiram nossos poços (dinheiro, discípulos, amigos, namorada (o)...), mas Deus através de Jesus firmou uma aliança de vitória conosco, e quando for a hora certa ele nos dará o poço mais cheio, mais abençoado, pois ele faz as coisa por completo. Outro ponto foi: se Isaque ficasse com o primeiro ou com o segundo poço, ele nunca alcançaria o melhor poço, ou seja, Deus vai nos privar de vitórias passageiras, para nos preparar para DEFINITIVA.


Com isso Deus me mostrou uma coisa muito valiosa, NÃO DESISTIR NUNCA, pois ele sabe o porquê das coisas, a razão de terem acontecido, pois sem passar por elas não poderíamos chegar ao prometido, não poderia nos dar o melhor, pois estaríamos satisfeitos com o pouco que conseguimos. DEUS TEM O MELHOR, APENAS TEMOS QUE APRENDER A ESPERAR.


Revo 12

Nenhum comentário: