1 de dezembro de 2011

AVALIE O SEU "QUERER"

Por Joyce Meyer

Em Êxodo 25.1-2, lemos sobre ofertar um coração disposto a fazê-lo. Ofertar a Deus voluntariamente e sem resmungar resume-se basicamente a desejarmos dar ou não. Chamo essa atitude de nosso "querer" e acredito que, sem ela, jamais faremos qualquer coisa expressiva.

Ao longo de vários anos de ministério, tive de ir ao encontro a muitas coisas negativas. Sim, tenho um chamado de Deus em minha vida, mas preciso de algo além do chamado. Preciso ter muito "querer". Outra palavra para isso é paixão. É aquilo que nos motiva a trabalhar duro e a fazer sacrifícios com boa disposição.

O "querer" é algo poderoso. Com ele podemos fazer bem um trabalho, perder peso, manter nossa casa limpa, economizar dinheiro, sair das dívidas ou atingir qualquer outro objetivo na vida. Não gostamos de encarar o fato de que a nossa vitória ou derrota está ligada ao nosso "querer". Somos sempre muito bons em colocar a culpa por nossos fracassos em alguém ou em alguma outra coisa. Gostamos de culpar o diabo, as outras pessoas, o passado e daí por diante, quando em geral, o ponto principal é que não temos o "querer" adequado ou suficiente.

Precisamos realmente reconhecer que, na vida, acabamos fazendo aquilo que queremos. Se tivermos um desejo forte de realizar alguma coisa, de algum modo encontraremos um meio de realizá-la. Muitos de nós precisamos nos sentar e fazer uma boa avaliação no nosso "querer". Devemos ser sinceros o bastante para admitir: Senhor, não obtive vitória poque realmente não quis. Eu não orei nem li a Bíblia porque não quis. Não dediquei tempo à meditação da Palavra nem a falar contigo porque não quis. Em vez disso, fiquei sentado a noite inteira no sofá vendo televisão porque quis". Não há nada de errado com o descanso e com a diversão, mas precisamos redefinir nossas prioridades.

Do ponto de vista emocional, é difícil assumir plena responsabilidade por nossas vidas, mas devemos lembrar que somente a Verdade nos liberta (João 8.32).

Se você e eu vamos servir a Deus e ser exemplo para outros, devemos ter um "querer" santificado. Deus não está interessado nas nossas boas obras se nós não as estivermos fazendo com um coração disposto. Peça a Deus para lhe dar os desejos dEle e para fazer com que você queira o que Ele quer.

Nenhum comentário: