31 de janeiro de 2012

31 DE JANEIRO

"Separado para o evangelho de Deus."
[Romanos 1.1]

Nosso chamado não é prioritariamente para que sejamos homens e mulheres santos, mas sim proclamadores do evangelho de Deus... Paulo não disse que ele separou a si mesmo, mas "Quando porém... aprouve (a Deus)..." Paulo não tinha um interesse doentio em seu próprio caráter. Enquanto estivermos com os olhos voltados para nossa própria pureza pessoal, nunca nos aproximaremos da realidade da redenção... Deus não pode nos libertar enquanto nosso maior interesse estiver voltado para nosso próprio caráter. Paulo não toma conhecimento de si mesmo; está totalmente entregue, separado por Deus para um objetivos - proclamar o evangelho de Deus.

Oswald Chambers

30 de janeiro de 2012

30 DE JANEIRO

"Samuel... temia relatar a visão a Eli."
[1 Samuel 3.15]

Deverei contar ao meu "Eli" o que Deus me revelou? É aí que entra o dilema da desobediência. Desobedecemos a Deus fazendo as vezes da providência divina. "Preciso resguardar Eli"; "Eli" são as melhores pessoas que conhecemos. Deus não ordenou a Samuel que constasse a visão a Eli; ele teve de decidir isso por si mesmo. O chamado de Deus a você pode magoar o seu "Eli", mas se você tentar impedir o sofrimento de outrem, isso virá a se tornar um obstáculo entre sua alma e Deus. Se poupar outrem de "amputar a mão direita" ou "arrancar o olho", quem corre o risco é você.

Oswald Chambers

29 de janeiro de 2012

29 DE JANEIRO

"Quem és tu, Senhor?"
[Atos 26.15]

Deus tem de destruir nossa persistente confiança em nossas próprias convicções. "Eu sei que é isto o que deveria fazer". E de repente, a voz de Deus fala ed um modo que nos deixa estupefatos, revelando as profundezas de nossa ignorância. Expomos nossa ignorância em relação a Ele pela maneira como decidimos servi-lo tão obstinadamente. Servimos a Ele impelidos por um espírito que não é o dEle, e o magoamos pelo modo como O defendemos; divulgamos sua mensagem no espírito do diabo. Nossas palacras parecem certas, mas nosso espírito é o espírito do inimigo. "Jesus... os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois". O espírito do Senhor que deve inspirar os representantes dEle é o que está descrito em 1 Coríntios 13.

Oswald Chambers


[1Coríntios 13]
"1Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
9Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
10Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
11Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. 12Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
13Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor"

28 de janeiro de 2012

28 DE JANEIRO

"Saulo, Saulo, por que me persegues?"
[Atos 26.14]

Será que estou teimosamente servindo a Deus à miha maneira? Nunca estaremos livres do risco dessa cilada enquanto não passarmos pela experiência do batismo com o Espírito Santo e com fogo. Nossa obstinação e teimosia sempre apunhalarão Jesus Cristo... Sempre que nos mostrarmos obstinados e teimosos e aferrados às nossas próprias ambições, estaremos magoando Jesus. Todas as vezes que fincarmos pé em nossos direitos e insistirmos em que é isso que pretendemos fazer, estaremos perseguindo Jesus. Sempre que nos agarrarmos à nossa dignidade, invariavelmente estaremos aborrecendo e entristecendo o seu Espírito.

Oswald Chambers

27 de janeiro de 2012

27 DE JANEIRO

"Não andeis ansiosos pela vossa vida."
[Mateus 6.25]

"Não andeis ansiosos pela vossa vida". Preocupe-se apenas com uma coisa, diz o Senhor, com o seu relacionamento comigo. Mas o bom senso grita alto e diz: "Isso é absurdo; eu tenho que pensar em como vou viver, tenho de pensar no que vou comer e beber". Jesus diz que não tem, não. Mas tomemos cuidado para não nos deixar levar pela ideia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares de nossa vida. Jesus Cristo as conhece melhor do que nós, e diz que não devemos pensar nelas a ponto de transformá-las na maior preocupação de nossa vida. Sempre que houver uma competição desse tipo, certifiquemo-nos de que estamos colocando nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.

Oswald Chambers

26 de janeiro de 2012

26 DE JANEIRO

"Ora, se Deus veste assim a erva do campo... quanto mais a vós outros?"
[Mateus 6.30]

Uma declaração simples de Jesus é sempre difícil de entender, quando não somos simples. Como poderemos ser simples, ter a mesma simplicidade de Jesus? Recebendo o seu Espírito, reconhecendo-o e confiando nEle, obedecendo-lhe à medida que Ele nos transmite a Palavra de Deus. Se fizermos isso, a vida se tornará incrivelmente simples. "Considerai", diz Jesus, "como vosso Pai, que veste a erva do campo, muito mais vos vestirá, se vos mantiverdes num relacionamento certo com Ele". Todas as vezes que regredimos na comunhão espiritual foi porque pretendemos impertinentemente saber mais do que Jesus Cristo, porque permitimos que as preocupações do mundo nos dominassem e esquecemos-nos do "quanto mais" de nosso Pai celestial.

Oswald Chambers

25 DE JANEIRO

"Quando, porém... aprouve (a Deus)..."
[Gálatas 1.15]

Como obreiros de Deus, temos de aprender a abrir espaço para Deus - espaço para Ele agir. Fazemos planos e estimativas, e dizemos que acontecerá isto e aquilo, e nos esquecemos de dar espaço para que Deus entre em cena da maneira que lhe aprouver... Por mais que possamos conhecer a Deus, a grande lição a ser aprendida é que, a qualquer minuto, Ele pode surgir.
Mantenhamos nossa vida em constante contato com Deus, de modo que o seu surpreendente poder possa surgir tanto pela direita quanto pela esquerda. Fiquemos sempre em atitude de expectativa, tendo o cuidado de deixar sempre o espaço para que Ele possa entrar como lhe aprouver.

Oswald Chambers

24 de janeiro de 2012

24 DE JANEIRO

"Por isso te apareci."
[Atos 26.16]

A visão de Paulo na estrada de Damasco não foi uma emoção passageira, mas uma visão que lhe deu diretrizes claras e firmes; e ele diz: "Não fui desobediente à visão celestial". E o que o Senhor disse a Paulo, na verdade, foi: toda a tua vida será dominada por mim; não terás outros objetivos, nem metas, nem alvos, senão os meus. "Eu te escolhi".
"... para te constituir ministro e testemunha". Aí não há nada a não ser um relaciomanento pessoal. Paulo devotou-se a uma pessoa, não a uma causa. Ele pertencia completamente a Jesus Cristo; nada mais via, não vivia para mais nada. "Porque decidi não saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado".

Oswald Chambers

23 de janeiro de 2012

23 DE JANEIRO

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados... na sua própria imagem."
[2 Coríntios 3.18]

A principal característica do cristão é essa total abertura diante de Deus, a fim de que sua vida se torne um espelho para outros. Quando somos cheios do Espírito, somos transformados; e pela contemplação nos tornamos espelhos. Sempre é possível saber quando alguém esteve contemplando a glória do Senhor; sabemos no íntimo de nosso espírito que Ele reflete o próprio caráter do Senhor. Cuidado com aquilo que possa embaçar esse espelho em você; quase sempre é algo bom, o bom que não é o melhor.

Oswald Chambers

22 de janeiro de 2012

22 DE JANEIRO

"Olhai para mim e sede salvos."
[Isaías 45.22]

Será que esperamos que Deus venha a nós com suas bençãos e nos salve? Ele diz: "Olhai para mim e sede salvos". Nossa grande dificuldade espiritual está em nos concentrarmos em Deus, e suas bençãos é que dificultam tudo. Quase sempre são os problemas que nos fazem olhar para Deus; Suas bençãos é que tendem a nos levar a olhar para outras coisas. Todo o ensino do Semão do Monte, na verdade, se resume no seguinte: reduza os sues interesses, até que a atitude de sua mente, coração e corpo sejá de concentração em Jesus Cristo. "Olhai para mim".
Erga-se e olhe para Deus. Edifique nEle sua esperança.

Oswald Chambers

21 de janeiro de 2012

21 DE JANEIRO

"Lembro-me... da tua afeição quando eras jovem."
[Jeremias 2.2]

Estarei demonstrando espontaneamente meu amor para com Deus, como fazia antes, ou estou apenas esperando que Deus mostre amor para comigo? Minha vida está repleta das pequenas provas de afeição que alegram o coração dEle, ou vivo me lastimando porque tudo está sendo difícil para mim? Não há alegria na alma que esqueceu daquilo que Deus preza. É maravilhoso pensar que Jesus Cristo precisa de mim - "Dá-me de beber". Que grau de amor lhe demonstrei na semana passada? Tenho cuidado bem da sua reputação na minha vida?

Oswald Chambers

20 de janeiro de 2012

20 DE JANEIRO

"Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus."
[João 3.3]

Nascer de novo, do Espírito, é obra inconfundível de Deus, tão misteriosa quanto o vento, tão surpreendente quanto o próprio Deus. Não sabemos onde Ele começa; está oculta nas profundezas de nossa vida pessoal. Nascer do alto é um eterno, perene e perpétuo reinício; é um renovar-se o tempo todo, no pensamento, no falar e no viver; uma contínua surpresa da vida de Deus... A vida nova não vem da obediência, mas do Espírito Santo; a obediência nos mantém na luz como Deus está na luz. Nascer do Espírito significa muito mais do que aquilo que geralmente supomos. Dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente dispostos a tudo, mediante um perene suprimento da vida de Deus. 

Oswald Chambers

19 de janeiro de 2012

19 DE JANEIRO

"Grande pavor e cerradas trevas o acometeram."
[Gênesis 15.12]

Sempre que Deus dá uma visão a um servo dEle, Ele o coloca, por assim dizer, sob a sombra de Sua mão, e o dever dese servo é ficar quieto e ouvir. Há uma escuridão que provém do excesso de luz, e essa é a hora de escutar... Quando Deus lhe der uma visão e logo depois lhe sobrevierem trevas, espere. Se você esperar pela hora de Deus, Ele o irá moldando até que esteja em harmonia com a visão que Lhe deu. Nunca tente ajudar Deus a cumprir Sua Palavra... Nunca procure produzir alegria e confiança em seu coração, ao contrário, firme-se em Deus.

Oswald Chambers

18 de janeiro de 2012

18 DE JANEIRO

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!"
 [João 20.28]

Estejamos alerta para tudo que pretenda tomar o lugar de nossa lealdade a Jesus Cristo. Trabalhar para Cristo é o maior concorrente à nossa devoção por Ele. É mais fácil trabalhar do que se deixar consumir totalmente por Ele. A única meta do chamado de Deus é a satisfação divina, e não nos levar a fazer algo para Ele. Não somos enviados para batalhar por Deus, mas para sermos usados por Ele em suas batalhas. Não estaremos nos devotando mais ao serviço cristão do que ao próprio Jesus Cristo?

Oswald Chambers

17 de janeiro de 2012

17 DE JANEIRO

"Quando, porém, ao que me separou... aprouve revelar seu Filho em mim..."
[Gálatas 1.15-16]

Deus me coloca em um relacionamento com Ele pelo qual compreendo o seu chamado, e então passo a trabalhar para Ele voluntariamente, mas apenas por amor a Ele. Servir a Deus é uma consciente dádiva de amor, de uma natureza que ouviu o chamado dEle; é a expressão daquilo que é próprio de minha natureza. O chamado de Deus é a expressão da sua natureza; consequentemente quando recebo sua natureza e ouço o seu chamado, a voz da natureza divina ressoa em ambos, e os dois trabalham juntos. O Filho de Deus se revela em mim e, por devoção a Ele, eu O sirvo pelos meios comuns da vida.

Oswald Chambers

16 de janeiro de 2012

COMO CONVIDAR ALGUÉM PARA IR NA SUA IGREJA

Quebre os preconceitos!

16 DE JANEIRO

"Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei?"
[Isaías 6.8]

A voz de Deus não é um eco da minha natureza; meu temperamento e gostos pessoais não entram em questão. Enquanto eu ficar levando em conta meu temperamento e pensando nas minhas apitidões pessoais, nunca ouvirei a voz de Deus. Mas, quando passar a ter um relacionamento com Deus, então me encontrarei nas mesmas condições em que Isaías se encontrava. Ele estava tão afinado com Deus, dada a tremenda crise por que passara, que conseguiu captar a voz de Deus falando à sua alma atônita. A maioria de nós não tem ouvidos para nada, a não ser para nós mesmos. Não conseguimos ouvir nada do que Deus diz. Ser levado a uma sintonia com o chamado de Deus é ser profundamente transformado.

Oswald Chambers

15 de janeiro de 2012

15 DE JANEIRO

"Fomos, pois, sepultados com Ele... para que... assim também andemos nós em novidade de vida."
[Romanos 6.4]

Ninguém entra na experiência de total santificação sem antes passar por um "enterro espiritual" - o enterro da velha vida. A menos que essa "morte" ocorra, a santificação não passa de um anseio. É preciso que haja esse enterro, essa morte, que tem uma única ressurreição - um ressurgimento com a vida de Jesus Cristo. Nada pode perturbar essa vida; é uma vida com Deus, que tem um só objetivo: ser testemunha dEle.
Você está disposto a presenciar esse "enterro espiritual" agora? Considera este o seu último dia na terra, conforme é o desejo dEle? É você quem decide o momento deste acordo.

Oswald Chambers

14 de janeiro de 2012

14 DE JANEIRO

"A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."
[Isaías 6.8]

Deus não exerceu sobre Isaías nenhuma coação; ele estava na presença de Deus e ouviu-lhe o chamado, e percebeu que não lhe restava outra alternativa senão dizer, com uma liberdade consciente: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Tire da cabeça a ideia de esperar que Deus lhe venha com coações e apelos. Quando o Senhor chamou seus discípulos não houve nenhuma coação externa irresistível. A serena e terna insistência do seu "Segue-me" foi dirigida a homens que estavam com todas as suas faculdades bem alerta.
Se permitirmos que o Espírito Santo nos coloque face a face a Deus... em perfeita liberdade diremos: "Eis-me aqui, envia-me a mim".

Oswald Chambers

13 de janeiro de 2012

13 DE JANEIRO

"Quando Jesus ficou só... os doze o interrogaram..."
[Marcos 4.10]

Ele - a sós conosco. Se você estiver caminhando com Deus, a única coisa que está clara para você, e a única coisa que Deus pretende que fique clara, é a maneira como Ele lida com a sua alma... Em cada um de nós há grandes áreas de resistência e ignorância a serem reveladas pelo Espírito Santo, e isso só pode ser feito quando Jesus se encontra conosco a sós. Estamos a sós com Ele agora, ou andamos absorvidos por ideiazinhas tolas, relacionamentos difíceis no serviço de Deus, conceitos errôneos sobre nosso corpo? Jesus não poderá nos explicar nada, enquanto não tirarmos da cabeça todas essas ruidosas questões para ficarmos a sós com Ele.

Oswald Chambers

12 de janeiro de 2012

12 DE JANEIRO

"Tudo, porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos."
[Marcos 4.34]

Nós - a sós com Ele. Jesus não passa o tempo todo a sós conosco explicado a verdade. Ele no-la explica na medida em que podemos compreendê-la. A vida dos outros é uma incógnita para nós. Deus está empenhado é em fazer-nos entender nossa própria alma. É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo todo e a eternidade para moldar uma pessoa conforme seu próprio objetivo. O único meio de sermos úteis a Deus é deixar que Ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso caráter.

Oswald Chambers

11 de janeiro de 2012

VEJA E PENSE

"Não há como você permanecer da mesma forma se você verdadeiramente esteve com Jesus."



Palavras do Mauro, vocalista do Oficina G3
"No dia 23/12/11 a Jaky, minha esposa (Mauro), foi internada com muitas dores e falta de ar, devido a um câncer de pulmão e na coluna cervical, que já a 1 ano lutamos contra. Este video foi uma forma espontânea de agradecermos a todas pessoas que vem intercedendo por nós. Que Deus venha fortalecer as pessoas que passam por problemas, semelhantes e também por outros tão complexos quanto, como nos tem fortalecido. Muito obrigado. Obs.: Me desculpe pela qualidade do video, foi gravado do lap top. Rsrs."

FAÇA GUERRA!

Vale a pena conferir este vídeo até o final. Já ouvimos um pouco disso em agosto/2011. 




Vi este vídeo através de compartilhamentos da Daih e da Thaís no Facebook.

11 DE JANEIRO

"Constrangendo um cireneu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre os ombros."
[Lucas 23.26]

Se obedecermos a Deus, isso irá custar mais a outras pessoas do que a nós, e é isso que dói. Quando amamos profundamente o Senhor, a obediência não nos custa nada, é um deleite; mas custa muito àqueles que nos amam. Se obedecermos a Deus, isso significará que os planos de outras pessoas serão afetados... Porém, se quisermos obedecer a Deus, não podemos evitar esse sofrimento; devemos deixar que o preço seja pago...
Se obedecermos a Deus, Ele cuidará daqueles que foram afetados pelas consequências de nossa obediência. Temos simplesmente de obedecer e deixar todas as consequências entregues a Ele.

Oswald Chambers

10 de janeiro de 2012

SANTIDADE

DEUS quer que sejamos santos. Apenas esta frase seria suficiente para resumir o que eu gostaria de falar hoje. 
 
Com o passar dos anos tendo uma vida longe de Deus somos submetidos a todos os nossos desejos. Essa é a natureza humana não é mesmo? Satisfazer as nossas vontades. O que normalmente fazemos quando estamos com fome? Nos dirigimos até um local onde possamos saciar essa vontade, neste caso onde há comida, e não é diferente em outras áreas das nossas vidas. 

 
Mas Deus quer que sejamos libertos das correntes que nos prendem, dos vícios que acumulamos ao longo de uma vida distante da sua presença, quando olhamos para Cristo Ele nos mostra uma realidade diferente da que até então conhecíamos nos chamando para ter uma vida em santidade. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:15-16).
Mas então oque é a santidade?

Santidade é negarmos as nossas vontades e obedecermos tudo que Deus nos ensina em sua palavra, é nos arrependermos de todos nossos pecados. Ser santo é não ser contaminado com o pecado.
Infelizmente há momentos em nossas vidas cristãs que deixamos de nos atentar aos detalhes da mesma. Quando Deus nos chama e aceitamos seu convite Ele nos limpa, nos lava e retira os pecados mais "visíveis" de nossas vidas, mas com o caminhar e o passar dos dias precisamos ir nos limpando cada vez mais até estarmos totalmente limpos.
 
Observe essa analogia:  O cristão antes de conhecer a Cristo seria como uma pessoa com vestes brancas mas suja de barro, lodo e folhas. Quando conhecemos Jesus é como se alguém viesse com um jato de água e tirasse toda a sujeira fácil de remover, mas mesmo assim haveria lugares em sua veste que você precisaria esfregar até que ela ficasse totalmente branca. Assim somos nós: existem lugares que precisamos "esfregar", ou seja, precisamos nos atentar aos detalhes, olhar para situações das nossas vidas que já deviam mas ainda não foram mudadas e para isso precisamos contar com a ajuda do Espírito Santo, pois já dizia Leonard Ravenhil: "A estatura espiritual de um cristão é determinada pelas suas orações, quem não ora está se desviando". Devemos pedir em oração que Deus nos mostre onde temos errado para nos arrependermos e podermos ser santos como Ele. Pois santo não é aquele que nunca se suja, mas sim aquele que se lava todos os dias.
Daiane Rodrigues
Revo12

10 DE JANEIRO

"Para lhes abrires os olhos... a fim de que recebam..."
[Atos 26.18]

Esse versículo é a mais sublime condensação de da definição de um discípulo de Jesus Cristo em todo o Novo Testamento. 
A primeira obra soberana da graça acha-se  resumida nas palavras: "que eles possam receber a remissão dos pecados". Quando alguém falha na sua experiência cristã, quase sempre é porque nunca recebeu coisa alguma. O único sinal de que alguém foi salvo é o fato de ter ele recebido algo de Jesus Cristo.
 Quando alguém nasce de novo, ele sabe que isso aconteceu porque recebeu uma dádiva do Deus todo-poderoso, e não por casua da sua própria decisão.

Oswald Chambers

9 de janeiro de 2012

9 DE JANEIRO

"E o vosso espírito, alma e corpo sehma conservados íntegros e irrepreensíveis."
[1 Tessalonicenses 5.23]

"Vosso espírito, alma e corpo..." O grande trabalho místico do Espírito Santo se processa nas áreas mais recônditas de nossa personalidade, às quais não temos acesso. Leia Salmo 139; ali o salmista sugere o seguinte: "Tu és o Deus das alvoradas, o Deus das vígilias noturnas, o Deus dos picos das montanhas, e o Deus dos mares; mas, Deus meu, minh'alma tem horizontes mais vastos do que as alvoradas, escuridões mais densas do que as noites da terra... Tu, que é o Deus de tudo isso, sê o meu Deus. Não posso atingir as alturas nem as profundidades; há motivações que não consigo desvendar, sonhos que não posso alcançar - meu Deus, sonda-me."

Acaso acreditamos que Deus pode proteger nossa mente para além do ponto onde chega nossa consciência? "O sangue de Jesus Cristo... nos purifica de todo pecado" – se isso se refere apenas à nossa experiência consciente, que Deus tenha misericórdia de nós! Uma pessoa que se tornou calejada por seu pecado, dirá que não estará consciente dele. A purificação do pecado atinge as alturas e profundezas do nosso espírito, se nos mantivermos na luz como Deus está na luz e o próprio Espírito que alimentou a vida de Jesus Cristo alimentará a vida do nosso espírito seguramente. Só depois de sermos protegidos de Deus através da grandiosa santidade do Espírito Santo é que nosso espírito, alma e corpo serão plenamente preservados em integridade imaculada, irrepreensíveis aos olhos de Deus, até que Jesus venha.
O fato é que não permitimos que nossa mente medite, como deveria, nessas grandes verdades vindas da boca de Deus.

Oswald Chambers

RECADO DA BISPA LÚCIA (@bispalucia)

Hoje é aniversário da Bispa Lúcia. Segue um recado dela para o pessoal do Revo.

8 DE JANEIRO

"E Abraão edificou um altar... e amarrou Isaque, seu filho"

[Gênesis 22.9]


Esse incidente prefigura um equívoco que cometemos ao pensar que o sacrifício supremo que Deus requer de nós é a morte. O que Deus quer é um sacrifício através da morte, o qual capacita-nos a fazer o que Jesus fez, ou seja, sacrificar nossa vida para viver com Ele. Não se trata de "Eu quero morrer contigo", mas, "Quero ser identificado com a tua morte, de modo que possa sacrificar minha vida vivente para Deus". Parece que pensamos que Deus quer que renunciemos às coisas!

Deus corrigiu esse conceito errado em Abraão e consegue a mesma correcção em nós ainda. Não há nenhum texto no qual Deus nos diga para renunciarmos a coisas apenas pelo prazer de renunciá-las. Ele diz-nos que devemos renunciar a elas por amor do único bem que vale a pena ter – a vida com Ele. Tudo é uma simples questão de se poderem soltar as amarras que fazem de nossa vida um molhe. Assim que isso acontece, através da identificação com a morte de Jesus, entramos num relacionamento com Deus por meio do qual podemos oferecer nossa vida como sacrifício único a ele.

De nada adianta a Deus você dar-lhe a sua vida para morrer. Ele quer que você seja um "sacrifício vivo", para que ele possa dispor de rodos os seus potenciais, agora salvos e santificados através de Jesus. Isso é que é sacrifício aceitável a Deus.


Oswald Chambers

7 de janeiro de 2012

7 DE JANEIRO

"Há tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido?"

[João 14.9]


Estas palavras não são uma censura, nem tão pouco exprimem surpresa por parte de Jesus; são um incentivo a Filipe. Jesus é a última pessoa que chegamos a conhecer intimamente. Antes do Pentecostes, os discípulos conheciam Jesus como aquele que lhes dera poder para vencer demónios e para promover um avivamento, Luc.10.18-20. Era um excelente nível de conhecimento; mas havia um nível ainda mais elevado – "Eu vos chamo amigos". A amizade é rara na terra. Ela significa identificação mútua de pensamento, alma e espírito. Toda a disciplina da vida tem por finalidade capacitar-nos a entrar nesse relacionamento mais íntimo com Jesus Cristo. Recebemos as suas bênçãos e conhecemos a sua Palavra, mas será que o conhecemos como Ele é?

Jesus disse: "Convém-vos que eu vá" – aquele relacionamento precisava terminar para que ele pudesse elevá-los a um relacionamento mais sublime. Será sempre uma alegria para Jesus ver um discípulo seu interessar-se por viver através duma maior intimidade n’Ele. O aparecimento de frutos é sempre apresentado como a manifestação de uma união íntima com Jesus Cristo, João 15.1-4.

Depois que nos tornamos íntimos com Jesus, nunca nos sentiremos sós, nunca precisamos de conforto; podemos dar de nós mesmos o tempo todo sem nos sentirmos desprovidos de nada. A pessoa que conhece Jesus intimamente nunca deixará para outros suas impressões próprias, mas apenas a impressão de que Jesus está achando o caminho livre através de sua vida, já que o derradeiro abismo que restava em sua natureza foi totalmente preenchido por Jesus. A única impressão deixada por uma vida assim é a grande firmeza interior que o Senhor dá àqueles que se tornam íntimos com Ele.


Oswald Chambers

6 de janeiro de 2012

6 DE JANEIRO

"Passando dali para... Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente: 
ali edificou um altar"
[Gênesis 12.8]

Adorar é dar a Deus o melhor que ele nos tem dado. Cuidado com o que você faz com o que possui de melhor. Sempre que receber uma bênção de Deus, devolva-a a ele como uma dádiva de amor. Passe alguns momentos em meditação diante de Deus para ter como devolver-lhe a bênção recebida, num deliberado ato de adoração profunda. Caso guarde ainda alguma coisa para si mesmo, ela apodrecerá, como aconteceu com o maná que se guardou em desconfiança. Deus jamais permitirá que retenha uma bênção espiritual só para si; terá que devolvê-la a Ele para que, por sua vez, ele a transforme em bênção para os outros.
 
Betel é um símbolo de comunhão com Deus; a cidade de Ai simboliza o mundo. Abraão armou sua tenda entre as duas cidades. O valor da nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão em privado que mantemos com ele. A pressa é sempre um erro; devemos sempre dispor de todo tempo para adorar a Deus. Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter muitas horas tranquilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas neste mundo. Os três aspectos da vida espiritual – adoração, espera e labor – não são sucessivos, mas simultâneos. Alguns de nós andamos aos saltos como rãs, saltando da adoração para a espera e da espera para a obra. O plano de Deus é que os três operem em conjunto. Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir agir assim de uma hora para a outra, sem mais nem menos.
 
Oswald Chambers

5 de janeiro de 2012

2012


Hoje é o quinto dia do primeiro mês depois, após  dois mil e doze anos do nascimento de Jesus Cristo. Hoje é um dia comum, ordinário. Não estou escrevendo hoje por causa desse dia, mas pelo ano passado.

Costumo, sempre, fazer uma análise do ano que se passou. O ano de 2011 foi o ano mais denso da minha vida. Pensava, até então, que se tinha sobrevivido ao ano de 2008 o resto seria fichinha. Mas o ano passado me mostrou o contrário. E creio que outros anos que virão me mostrarão que 2011 não foi tão casca grossa assim. Foi um ano difícil, pesado, sem folga. Mas foi o ano de maior crescimento também. Este ano eu vi e senti o que é receber o favor de Deus, de ser suprido por Deus. Neste ano eu vi, na minha fraqueza, o quanto eu sou forte. Fui mais discípulo e consequentemente mais líder. Vivi paradoxos. Vi coisas impossíveis acontecerem, vi pessoas insistirem em viver a mesma vida, mas crendo que estavam mudando. Vi mais do mesmo também. Vi coisas que não gostaria de ter visto, estive em lugares certos na hora certa, não consegui participar de tudo o que queria. Aprendi a trabalhar com prioridades. Estou aprendendo que a maioria das discussões não vale tanto quanto valia antes. Aprendi a ser mais rígido e mais flexível. Estive cercado por pessoas que me amam e que me ajudam a manter a minha mente sã. Fui mais humano. Errei mais. Acertei mais. Descobri que "esperar é caminhar".

Mesmo falando muito de 2011 neste post, o título dele é 2012. Sim, é 2012, porque 2011 já era, não posso mudar nada do que foi feito. Mas 2012 é o meu futuro próximo, é o meu presente e minha responsabilidade. É quando vou mudar algumas coisas, aperfeiçoar outras e aprender tantas outras. É um ano de colheita, o ano que vou colher aquilo que plantei até aqui e também um ano que semearei para próximas colheitas. É um ano de expectativas, de grandes mudanças e de marcos. Isso é a vida, meus caros. Viva, seja feliz e fique sempre focado no alvo: Jesus Cristo. Se a cada dia conseguirmos nos tornar mais parecidos com Ele, poderemos ser chamados, de fato, de cristãos.


Wellington L. Zaguine
Revo Leader


Eu ia colocar um vídeo, mas de uns tempos para cá não estou mais conseguindo incorporá-los aqui. Se alguém puder me ajudar, deixe comentário. 

5 DE JANEIRO


"Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás."
[João 13.36]

"Depois de assim falar, acrescentou-lhes: segue-me". Três anos antes, Jesus dissera: "Segue-me", e Pedro o seguira facilmente, preso ao fascínio de Jesus, sem precisar que o Espírito Santo o impelisse a fazê-lo. Depois, houve o momento em que negou a Jesus, e o seu coração se abateu. Recebeu, depois, o Espírito Santo, e eis que Jesus lhe diz de novo: "Segue-me". Já agora não há diante dele ninguém mais, a não ser o Senhor Jesus Cristo. O primeiro "Segue-me" nada tivera de místico, fora um seguir exterior; agora é um seguir que implica martírio interior.

Oswald Chambers

4 de janeiro de 2012

4 DE JANEIRO

"Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora?"
[João 13.37]


Há ocasiões em que você não consegue entender por que não pode fazer o que quer. Quando Deus lhe apresentar um espaço em branco, tome cuidado de não o preencher logo; espere. O espaço em branco pode ser para ensinar-lhe o que significa santificação, ou poderá vir após a santificação para ensinar-lhe o que significa serviço. Nunca se antecipe à orientação de Deus. Se houver a mais leve dúvida, será porque Ele não o está guiando. Sempre que houver dúvida - não faça nada.


Oswald Chambers

3 de janeiro de 2012

3 DE JANEIRO

"Nuvens e escuridão o rodeiam."
[Salmo 97.2]


A única possibilidade de compreendermos os ensinamentos de Jesus é pela iluminação do Espírito de Deus em nosso íntimo.
Jesus disse: "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida".  A Bíblia era para nós meras palavras - nuvens e escuridão - e eis que, de repente, as palavras passam a ser espírito e vida, porque Jesus as repete para nós em determinadas condições. Essa é a maneira pela qual Deus nos fala, não através de visões e de sonhos, mas de palavras. Quando alguém se chega a Deus, o faz pela mais simples da maneiras - por palavras.


Oswald Chambers

2 de janeiro de 2012

2 DE JANEIRO

"E partiu sem saber onde ia."
[Hebreus 11.8]

Você vem perguntando a Deus o que Ele vai fazer? Ele nunca lho dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; Ele revela sua Pessoa. Se Deus é de fato o Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dELe, que impertinência é a preocupação! Que sua atitude constante seja uma contínua "partida", em total dependência de Deus; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem de aprende a "partir", abrindo mão de convicções pessoas, crenças, experiências, até que, no que disser respeito à sua fé em Deus, nada mais haja entre você e Ele.

Oswald Chambers

1 de janeiro de 2012

1º DE JANEIRO

"Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte."
[Filipenses 1.20]

Paulo diz: "Minha determinação é a de dar tudo para Ele".  Fazê-lo é uma questão de vontade, não de discussão ou racionalidade, mas de uma rendição da vontade, uma rendição absoluta e irrevogável daquilo que Ele nos pede.
Descartemos todas as outras considerações e mantenhamo-nos diante de Deus com apenas este propósito: "Tudo Para Ele". Estou decidido a viver absoluta e inteiramente para Ele.

Oswald Chambers