5 de janeiro de 2012

2012


Hoje é o quinto dia do primeiro mês depois, após  dois mil e doze anos do nascimento de Jesus Cristo. Hoje é um dia comum, ordinário. Não estou escrevendo hoje por causa desse dia, mas pelo ano passado.

Costumo, sempre, fazer uma análise do ano que se passou. O ano de 2011 foi o ano mais denso da minha vida. Pensava, até então, que se tinha sobrevivido ao ano de 2008 o resto seria fichinha. Mas o ano passado me mostrou o contrário. E creio que outros anos que virão me mostrarão que 2011 não foi tão casca grossa assim. Foi um ano difícil, pesado, sem folga. Mas foi o ano de maior crescimento também. Este ano eu vi e senti o que é receber o favor de Deus, de ser suprido por Deus. Neste ano eu vi, na minha fraqueza, o quanto eu sou forte. Fui mais discípulo e consequentemente mais líder. Vivi paradoxos. Vi coisas impossíveis acontecerem, vi pessoas insistirem em viver a mesma vida, mas crendo que estavam mudando. Vi mais do mesmo também. Vi coisas que não gostaria de ter visto, estive em lugares certos na hora certa, não consegui participar de tudo o que queria. Aprendi a trabalhar com prioridades. Estou aprendendo que a maioria das discussões não vale tanto quanto valia antes. Aprendi a ser mais rígido e mais flexível. Estive cercado por pessoas que me amam e que me ajudam a manter a minha mente sã. Fui mais humano. Errei mais. Acertei mais. Descobri que "esperar é caminhar".

Mesmo falando muito de 2011 neste post, o título dele é 2012. Sim, é 2012, porque 2011 já era, não posso mudar nada do que foi feito. Mas 2012 é o meu futuro próximo, é o meu presente e minha responsabilidade. É quando vou mudar algumas coisas, aperfeiçoar outras e aprender tantas outras. É um ano de colheita, o ano que vou colher aquilo que plantei até aqui e também um ano que semearei para próximas colheitas. É um ano de expectativas, de grandes mudanças e de marcos. Isso é a vida, meus caros. Viva, seja feliz e fique sempre focado no alvo: Jesus Cristo. Se a cada dia conseguirmos nos tornar mais parecidos com Ele, poderemos ser chamados, de fato, de cristãos.


Wellington L. Zaguine
Revo Leader


Eu ia colocar um vídeo, mas de uns tempos para cá não estou mais conseguindo incorporá-los aqui. Se alguém puder me ajudar, deixe comentário. 

Nenhum comentário: