14 de março de 2012

IDE


Ontem depois de uma célula onde seis meninos entregaram suas vidas a Jesus, fiquei pensando, há realmente algo mais recompensador do que isso? Digo, ver alguém aceitando Jesus, ver alguém realmente disposto a buscar algo novo? Ontem cheguei à conclusão que não, e mais legal ainda é saber que mesmo eu não tendo parte alguma nesse processo, afinal não sou eu quem convence (e sim o Espirito Santo), muito menos crio coisas novas, apenas repasso o que me foi deixado um dia (a Bíblia), e mesmo assim, a satisfação muito grande, uma alegria muito grande em saber que, mesmo que de forma irrisória, ajudei nesse processo.
Mas não foi isso que me deixou com vontade de escrever, mas sim, a respeito de coisas que tenho ouvido nos últimos, coisas do tipo: “Ah! Quantas vezes Jesus chamou seus discípulos”, ou “Eu não corro atrás de ninguém não, se quiser sabe o caminho”, e por ai vai, quando ouço isso fico imaginando, nós aceitamos da primeira vez que nos chamaram? Ou ainda, mesmo estando já dentro da igreja, e algumas vezes há muito tempo, somos constantes? Somos aprovados diariamente? E é ai que, fica a dúvida? Nós atendemos o chamado diário de Jesus? Ou ainda vacilamos e Jesus nos chama novamente a cada deslize? Afinal se foi dito que sua misericórdia se renova a cada manhã, creio que ao dizer isso, já sabia que eu e você, teríamos a necessidade desse renovo diário, não?
E ai, quando penso em alguém dizendo isso, me vem à mente que, não seria esse pensamento suficiente para me afastar de Cristo? Pois se faço o que faço, pelo Reino, e após, uma, duas, ou milhares de decepções, devo eu, acatar ao meu intrínseco senso de justiça e me comparar a Jesus no que diz respeito a “chamar apenas uma vez”? Será que eu tenho 1% da autoridade que Jesus tinha, para ser necessário apenas uma vez? Será que tenho uma vida de oração e comunhão com o Pai, como Jesus tinha, que me concede tal autoridade? E quando penso nessas coisas meu coração se acalma, pois, sei que, morrerei e nunca terei tal intimidade, mas sei que morrerei tentando, da mesma forma que morrerei chamando as pessoas, afinal, Jesus não morreu pra me chamar?
O exemplo que dei da célula anteriormente é para apenas ilustrar que, essa célula, lutei por elas 2 meses seguidos, andava semanalmente 12 km pra ir e mais essa quantidade pra voltar, durante dois meses apenas levamos um não, e sei que, se semana que vem ninguém for, continuarei a gastar, tempo, dinheiro, e por ai vai, pois não me foi dado a missão de ide e se não quiserem volte, não, apenas me foi mandado IR, e como bom servo, vou.

Revo12

Nenhum comentário: