15 de dezembro de 2012

QUERO ME DESGASTAR


Pelo que vivemos? Qual é a motivação das nossas vida? Eu te digo: é a comida, nossa necessidade mais básica de todas. Esaú trocou sua primogenitura por um prato de comida, ele fez isso porque precisava satisfazer sua necessidade mais básica. Nós sempre fazemos coisas, nunca estamos parados. Mas algumas dessas coisas são coisas que precisamos fazer e outras não, outras são coisas que queremos fazer. O bom mesmo é querer fazer o que precisamos, essa é a combinação ideal.

Este ano foi intenso, rotineiro e ao mesmo tempo atípico para mim (?). Moro na mesma casa, não troquei de carro, fiz praticamente as mesmas atividades (algumas mais e outras menos), mas teve um ponto que mudou minha vida. Digo que este é o ponto mais importante depois da minha conversão e do meu casamento. Este ano mudei de emprego. Consegui um emprego na minha área de formação na maior empresa do ramo no Paraná e na sua maior unidade. O lugar ideal para eu desenvolver tudo o que aprendi nos meus sete anos de faculdade (sim, 7 anos). Mas para eu desenvolver isso eu teria que me desgastar. Teria que desgastar meu corpo, meu carro, meu casamento, meus relacionamentos, minhas prioridades, pois eu tive que morar em outra cidade de segunda a sexta. O desgaste ia compensar? Financeiramente sim, mas não iria me satisfazer. O problema não era o emprego (eu gostei demais do emprego), mas sim o custo que este emprego me traria. Não estava disposto a pagar este custo. Tentei transferência para a unidade de Maringá, onde poderia estar todos os dias em casa, mas eu tive apenas duas alternativas: ou voltava para aquela unidade ou me desligava do grupo. Me desliguei do grupo sem hesitar, afinal, aquilo era somente um trabalho e eu só preciso de trabalho para poder comprar comida (necessidade mais básica do ser humano) e poder viver. Minha profissão não é o que sou.

Relatei o que fiz para eu ter uma base para o que eu quero falar: pelo que você tem se desgastado? Onde você tem investido seu tempo? Nós investimos nosso tempo naquilo que tem mais importância para nós. E o que tem mais importância para nós é o nosso tesouro e, portanto, é ali onde está o nosso coração. Naquilo que eu me desgasto é daonde que irei receber os frutos. Muitas pessoas se desgastam por um trabalho, por uma faculdade, por um(a) namorado(a), por um carro ou qualquer outro bem material. É dali que ela vai tirar seus frutos, é dali que a recompensa virá. Muitos querem uma posição, a exposição ou mesmo a atenção dada pelas pessoas, é isso o que as alimentam. Não tem como viver diferente disso. E também não tem como se dividir em vários tesouros. O tesouro é o que temos de mais importante. Se a minha esposa for o de mais importante na minha vida ficarei triste, pois se ela morrer antes de mim eu não terei mais porque viver, concorda? Eu amo minha esposa, mas ela não é o que tenho de mais importante na minha vida (e ela sabe disso, assim como não sou o de mais importante na vida dela). O meu tesouro está em Cristo. Meu coração tem de estar nEle. Eu quero me desgastar nEle e por Ele. Quer falar do evangelho para todos que tiver oportunidade, quero ter um relacionamento cada vez mais íntimo com Ele, quero viver o que Ele tem planejado para minha vida, pois o que Ele planejou para mim é infinitamente mais do que tudo o que posso pedir ou pensar. Quero estar com o coração aberto para Cristo, receber dEle e poder estar na glória diante dEle, sabendo que me desgastei nesta terra por Ele e para Ele. 

Não estou falando sobre salvação. Eu me desgastar por Cristo não faz de mim digno de receber a salvação. A salvação vem pela graça. Sou tão merecedor da salvação quanto um assassino. Estou falando de onde e como preciso me desgastar. Estou falando por mim. Na verdade o que escrevo é para mim. Eu sou falho, pecador e limitado, mas mesmo assim Deus me ama. A única forma de eu tentar retribuir Seu Amor é me desgastando por Ele e para Ele. 

Nenhum comentário: