29 de fevereiro de 2012

29 DE FEVEREIRO

"Senhor, que eu torne a ver."
[Lucas 18.41]

O que é que não apenas o perturba, mas faz de você um perturbador? É sempre algo que você não é capaz de resolver sozinho. "O repreendiam para que se calasse... ele, porém, cada vez gritava mais". Insista na perturbação até ficar face a face com o próprio Senhor; não queira endeusar o bom senso. E quando Jesus lhe perguntar o que quer que faça por você em relação a essa incrível situação com que se depara, lemre-se de que Ele não age pelas vias do bom senso, mas por vias sobrenaturais... Uma vez que vemos Jesus, Ele realiza o impossível com a mesma naturalidade com que respiramos.

Oswald Chambers

28 de fevereiro de 2012

28 DE FEVEREIRO

"Por isso, cremos que... respondeu-lhes Jesus: Credes agora?"
[João 16.30-31]

Agora cremos. Jesus disse: "Credes? Vem a hora em que me deixareis só". Muitos obreiros cristãos têm deixado Jesus Cristo só e ido trabalhar por senso de dever ou necessidade, oriundo de seu próprio discernimento. A razão disso é a ausência da vida ressureta de Jesus neles. A alma perdeu o contato íntimo com Deus por estribar-se no próprio entendimento religioso. Não há pecado nisso, nem a isso está ligada alguma punição; mas, quando a pessoa percebe o quanto barrou sua compreensão de Jesus Cristo, criando para si própria dúvidas, tristezas e dificuldades, tem de voltar cheia de vergonha e contrição.

Oswald Chambers

27 de fevereiro de 2012

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA?

Você iria tão longe? Esse cara irá morrer, deixar sua família e sua vida por amor a Cristo. E você, como tem vivido seu amor ao seu Salvador? 
Não é sobre o que você fala, é sobre o que você faz!

_________________________________________________________________________
O CRESCIMENTO DA CRISTOFOBIA

Ives Gandra da Silva Martins, no Jornal do Brasil

Ayaan Hirsi Ali publicou na revista Newsweek, de 13 de fevereiro passado, artigo fartamente documentado sobre a guerra que os países islâmicos estão desencadeando contra os cristãos, atingindo sua liberdade de consciência,  proibindo-os de manifestarem sua fé e assassinando quem a professa individualmente ou mediante atentados a Igrejas ou locais onde se reúnam.

Lembra que ao menos 24 cristãos foram mortos pelo exército egípcio, em 9 de outubro de 2011; que, no Cairo, no dia 5 de março do mesmo ano, uma igreja foi incendiada, com inúmeros mortos; que, na Nigéria, no dia de Natal de 2011, dezenas de cristãos foram assassinados ou feridos, e que no Paquistão, na Índia e em outros países de minoria cristã a perseguição contra os que acreditam em Cristo tem crescido consideravelmente.
Declara a autora que “os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010”. E conclui seu artigo afirmando que, no Ocidente, “em vez de criarem-se histórias fantasiosas sobre uma pretensa “islamofobia”, deveriam tomar uma posição real contra a “Cristofobia”, que principia a se infestar no mundo islâmico. “Tolerância é para todos, exceto para os intolerantes”.

Entre as sugestões que apresenta, está o Ocidente condicionar seu auxílio humanitário, social e econômico a que a tolerância para com os que professam a fé cristã seja também respeitada, como se respeita, na maioria dos países ocidentais a fé islâmica.
Entendo ser o Brasil, neste particular, um país modelo. Respeitamos todos os credos, inclusive aqueles que negam todos os credos, pois a liberdade de expressão é cláusula pétrea na nossa Constituição.

Ocorre, todavia, que as notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam. Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa.

Quando da Hégira, em 622, Maomé lançou o movimento islâmico, que levou à invasão da Europa em 711 com a intenção de eliminar todos os infiéis ao profeta de Alá. Até sua expulsão de Granada — creio que em 1492 — os mulçumanos europeus foram se adaptando à convivência com os cristãos, sendo que a filosofia árabe e católica dos séculos 12 e 13 convergiram, fascinantemente. Filósofos de expressão, como Santo Tomas de Aquino, Bernardo de Claraval, Abelardo, Avicena, Averróes, Alfa-rabi, demonstraram a possibilidade de convivência entre credos e culturas diferentes.

Infelizmente, aquilo que se considerava ultrapassado reaparece em atos terroristas, que não dignificam a natureza humana e separam os homens, que deveriam unir-se na busca de um mundo melhor.

Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda, até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens.

É a melhor forma de não se incubarem ovos de serpentes, prodigalizando auxílios que possam se voltar contra os benfeitores.

27 DE FEVEREIRO

"Onde, pois, tens a água viva?"
[João 4.11]

Alguns de nós são exemplos tão pobres do cristianismo porque não temos um Cristo todo poderoso. Temos experiência e atributos cristãos, mas nunca fizemos uma entrega total a Jesus Cristo. Empobrecemos o seu ministério quando, em circunstâncias difíceis, dizemos: "Claro que Ele não pode fazer nada", e lutamos para atingir o fundo do poço na tentativa de tirar a água nós mesmos. Tenhamos cuidado com a sensação de alívio que há em desistir de tudo, e dizer: "É impossível". Sabemos que, se olharmos para Jesus, é possível. O poço de nossa imperfeição é fundo, mas não desistamos e busquemos ao Senhor.

Oswald Chambers

26 de fevereiro de 2012

PARE DE ARRUMAR DESCULPAS

Vídeos que a Lê usou ontem no #arena1

26 DE FEVEREIRO

"Senhor, tu não tens com que a tirar."
[João 4.11]

As apreensões surgem quando decidimos nos esquadrinhar para descobrir como Cristo conseguirá realizar determinada coisa. As dúvidas brotam das profundezas de nossa própria inferioridade. Se detecto em mim tais dúvidas, devo trazê-las à luz e confessá-las:  "Senhor, duvidei de ti; não acreditei em Tua capacidade sem o auxílio da minha; não acreditei em Teu poder independente da minha limitada capacidade de compreendê-lo".

Oswald Chambers

25 de fevereiro de 2012

25 DE FEVEREIRO

"Se mais vos amo, serei menos amado?"
[2Co 12.15]

O amor natural espera retribuição, mas Paulo diz: pouco me importa se me amais ou não; estou disposto a despojar-me completamente, não apenas por amor de vós, mas para ganhar-vos para Deus. "Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós".  A concepção de serviço que Paulo tinha é bem paralela a essa - não me importo de me gastar totalmente, e o farei com alegria. Isso era motivo de regozijo para ele.

A vida de Paulo era uma amostra do conceito que Jesus Cristo tinha de um cristão do Novo Testamente: alguém que não apenas proclama o evangelho, mas que se faz "pão partido" e "vinho derramado" nas mão de Jesus Cristo em favor dos outros.

Oswald Chambers

24 de fevereiro de 2012

24 DE FEVEREIRO

"Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma."
[2 Coríntios 12.15]

Onde quer que Paulo fosse, Jesus servia-se de sua vida. Muitos de nós estão buscando seus próprios objetivos, e Jesus Cristo não pode servir-se de nossa vida. Se nos entregarmos totalmente a Jesus, não teremos mais objetivos próprios. Paulo disse que sabia ser um "capacho" sem contudo se ressentir disso, porque a mola-mestra de sua vida era a devoção a Jesus. É possível devotarmo-nos não a Jesus Cristo, mas às coisas que nos emancipam espiritualmente. Essa não era a motivação de Paulo. "Eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos" - estranho, extravagante, não é? Mas quando alguém ama de verdade, não é exagero falar dessa forma; Paulo amava realmente a Jesus.

Oswald Chambers

23 de fevereiro de 2012

23 DE FEVEREIRO

"O Filho do Homem... não veio para ser servido, mas para servir."
[Mateus 20.28]

A noção de serviço que Paulo tem é a mesma do Senhor: "No meio de vós eu sou quem serve"; "nós mesmos... vossos servos por amor de Jesus"... A compreensão de Paulo de como Jesus Cristo o tratara é o segredo de sua determinação para servir o próximo. "Noutro tempo era blasfemo, perseguidor e insolente" - não importa como os homens possam tratar-me, nunca me tratarão com a maldade e ódio com que tratei Jesus Cristo. Quando compreendemos que Jesus Cristo nos serviu a despeito de toda a nossa vileza, egoísmo e pecado, nada que possamos ter de suportar dos outros esgotará nossa determinação de servi-los por amor dEle.

Oswald Chambers

22 de fevereiro de 2012

22 DE FEVEREIRO

"Aquietai-vos e sabe que eu sou Deus."
[Salmos 46.10]

Se neste momento nossas esperanças estão sendo frustradas, isso significa que estão sendo purificadas. Não há nada de nobre que a mente humana não tenha esperado ou sonhado, que não possa vir a se realizar. Uma das maiores tensões da vida é a de esperar por Deus. "Porque guardaste a palavra da minha perseverança".
Permaneça espiritualmente tenaz. 

Oswald Chambers

21 de fevereiro de 2012

21 DE FEVEREIRO

"Ela praticou boa ação para comigo."
[Marcos 14.6]

Será que já fui impelido a fazer algo por Deus, não porque fosse meu dever, nem porque fosse útil, nem porque houvesse naquilo outro motivo além do fato de que eu O amo? Terei algum dia percebido que posso consagrar a Deus coisa de grande valor para Ele, ou fico devaneando acerca da magnitude da sua redenção, enquanto existe um número sem conta de coisas que eu poderia estar fazendo? Não coisas divinas, monumentais, que poderiam ser consideradas maravilhosas, mas coisas simples, humanas, que seriam para Deus a prova de que sou totalmente dedicado a Ele?

Oswald Chambers

20 de fevereiro de 2012

20 DE FEVEREIRO

"Levantai-vos, vamo-nos daqui."
[João 14.31]

Quando estamos esperando em silêncio diante de Deus, porque Ele nos disse: "Vinde repousar um pouco, à parte", isso é meditação, que tem por objetivo entendermos o que Ele deseja; mas, depois que Deus já tiver falado, cuidemos para não nos entregar a meros devaneios. Deixemos que Ele seja a fonte de todos os nossos sonhos e alegrias e deleites; depois saiamos e obedeçamos àquilo que Ele disse. Quando amamos alguém, não nos sentamos e ficamos o tempo todo sonhando com a pessoa amada - vamos e fazemos alguma coisa por ela; e é assim que Jesus Cristo espera que vivamos. Ficar sonhando depois que Deus nos falou é sinal de que não confiamos nEle.

Oswwald Chambers

19 de fevereiro de 2012

19 DE FEVEREIRO

"Dispõe-te, resplandece!"
[Isaías 60.1]

Temos de dar o primeiro passo como se Deus não existisse. Não adianta espera que Deus nos ajude - Ele não ajudará; mas, assim que nos levantamos, descobrimos que Ele está ali. Sempre que Deus nos inspira, a iniciativa torna-se um imperativo. Temos de fazer a tarefa, e não ficar inertes. Se nos dispusermos e esplandecermos, as tarefas enfadonhas se tornarão divinamente transfiguradas.
A maneira como algumas pessoas fazem determinado serviço, santifica-o para sempre. Pode ser a tarefa mais vulgar, mas depois que as vimos fazê-la, ela se torna diferente. Quando o Senhor faz uma obra através de nós, Ele sempre a transfigura. O Senhor assumiu a carne humana e a transfigurou, e ela se tornou, para todo cristão, o templo do Espírito Santo.

Oswald Chambers

18 DE FEVEREIRO

"Levantai-vos, vamos!"
[Mateus 26.46]

Os discípulos adormeceram quando deviam ficar acordados, e, quando perceberam o que tinham feito, entraram em desespero. Uma sensação de perda irreparável pode levar-nos ao desespero, e a concluir: "Agora está tudo acabado; não adianta tentar mais nada"... Mas Jesus Cristo volta e diz: "Continue a dormir, pois essa oportunidade se perdeu para sempre; você não pode recuperá-la; mas depois levante-se e parta para a próxima". Deixe o passado dormir, mas deixe-o dormir no seio de Cristo, e parta com Ele para um futuro promissor.

Oswald Chambers

17 de fevereiro de 2012

17 DE FEVEREIRO

"Levanta-te e come."
[1 Reis 19.5]

O anjo não deu a Elias uma visão, nem lhe explicou as Escrituras, nem fez algo notável: disse a Elias que fizesse a coisa mais cimples do mundo - levanter-se e comer. Quando o Espírito de Deus vem a nós, Ele não nos dá visões; Ele emite ordens muito simples. A depressão tende a nos desviar das coisas simples da criação de Deus, mas, sempre que Deus vem a nós, inspira-nos a fazer as coisas mais simples e naturais - coisas que nunca associaríamos a Deus; mas, quando as fazemos, descobrimos que Ele está nelas.

Oswald Chambers

16 de fevereiro de 2012

16 DE FEVEREIRO

"Levanta-te de entre os mortos."
[Efésios 5.14]

Nem toda iniciativa é inspirada. Alguém pode dizer-lhe: "Anime-se; agarre pelo pescoço essa sua falta de interesse pela obra, lance-a ao mar e vá em frente!". Isso não passa de iniciativa humana. Mas, quando é o Espírito de Deus que vem e nos diz: "Anime-se!" aí não temos dúvida de que a iniciativa é inspirada... Quando a inspiração de Deus vem e Ele diz: "Levanta-te de entre os mortos!" temos de nos levantar; não é Deus quem nos levanta. O Senhor disse ao homem da mão ressequida: "Estende a tua mão", e assim que o homem o fez, sua mão foi restaurada; mas ele teve de tomar a iniciativa.

Oswald Chambers

15 de fevereiro de 2012

ARENAVAL


15 DE FEVEREIRO

"Porque nenhum de nós vive para si mesmo."
[Romanos 14.7]

Algum dia lhe passou pela cabeça que você é espiritualmente responsável por outras pessoas diante de Deus? Por exemplo, se me afastar um pouco de Deus, todos os que me cercam sofrem. "Sentamos juntos nos lugares celestiais". "Se um membro sofre, todos sofrem com ele". Uma vez que você permita egoísmos no plano físico, relaxamento no mental, insensibilidade moral e espiritual, todos os que se relacionam com você sofrerão. E alguém dirá: "Se o padrão for esse, quem será suficiente para estas coisas?" "A nossa suficiência vem de Deus", e somente dEle.

Oswald Chambers

14 de fevereiro de 2012

14 DE FEVEREIRO

"O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados."
[Mateus 10.27]

Às vezes Deus nos coloca sob a disciplina das trevas para ensinar-nos a Lhe dar atenção. Alguns pássaros canoros são treinados para cantar no escuro; da mesma forma somos colocados à sombra da mão de Deus até que aprendamos a ouvi-Lo. "O que vos digo às escuras" - esteja atento para quando Deus o colocar no escuro, e uma vez lá mantenha a boca fechada. Você está no escuro neste momento, no que diz respeito às circunstâncias em que se encontra, ou à sua vida com Deus? Quando você estiver no escuro, ouça, e Deus lhe dará uma mensagem mais preciosa para passar a outrem, quando voltar à luz.

Oswald Chambers

13 de fevereiro de 2012

13 DE FEVEREIRO

"Fala, porque o teu servo ouve."
[1 Samuel 3.10]

O alvo de minha vida espiritual é ter uma identificação tal com Jesus Cristo, que sempre escute o que Deus diz; e eu já sei que Deus sempre me ouve (Jo 11.41). Se estou unido com Jesus Cristo, ouço a Deus porque estou interessado em escutá-lo... A atitude de um filho deve ser sempre: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". Se não tenho me devotado a ouvi-Lo, só escuto a voz de Deus em certas ocasiões; no resto do tempo estou envolvido com coisas - coisas que digo que preciso fazer -  e assim torno-me surdo para Ele; isso não é vida própria de um filho. Terei ouvido a voz de Deus hoje?

Oswald Chambers

12 de fevereiro de 2012

12 DE FEVEREIRO

"Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos."
[Êxodo 20.19]

"Fala-nos tu... não fale Deus conosco". Provamos como amamos pouco a Deus preferindo ouvir apenas seus servos. Gostamos de ouvir os testemunhos das pessoas, mas não desejamos que o próprio Deus nos fale. Por que temos tanto pavor de que Deus nos fale? Porque sabemos que, se Ele nos falar, ou teremos de lhe obedecer ou então teremos de dizer-lhe que não Lhe obedeceremos. Se o que ouvimos é apenas a voz de um servo, achamos que a ordem não é imperativa e podemos argumentar: "Bem, isso é simplesmente uma ideia dEle, embora eu não negue que seja provavelmente a verdade de Deus".

Oswald Chambers

11 de fevereiro de 2012

11 DE FEVEREIRO

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque Ele confia em ti."
[Isaías 26.3]

A imaginação é a maior dádiva que Deus nos deu e deve ser devotada exclusivamente a Ele. Se você tem levado cativo todo pensamento à obediência de Cristo, isso será um dos maiores auxílios à sua fé quando chegar o momento da tribulação, porque sua fé operará em harmonia com o Espírito Santo. Aprenda a associar ideias dignas de Deus a tudo o que acontece na natureza - auroras e poentes, o sol e as estrelas, a mudança das estações - e sua imaginação nunca ficará à mercê de seus impulsos; ao contrário, estará sempre a serviço de Deus.

Oswald Chambers

10 de fevereiro de 2012

10 DE FEVEREIRO

"Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas?"
[Isaías 40.26]

O teste da concentração espiritual consiste em levar cativa a imaginação. Sua imaginação está contemplando a face de um ídolo? Esse ídolo é você mesmo? Seu trabalho? Sua concepção de como deve ser um obreiro? Sua experiência de salvação e santificação? Então sua mente se acha vazia de Deus, e quando você se encontra em dificuldades não tem nenhum poder para superá-las; mal consegue se suster em meio a trevas. Se sua mente estiver mesmo vazia de Deus, não recorra à sua experiência passada; é de Deus que você precisa. Não se volte para si mesmo; tire os olhos de seus ídolos e de tudo o que tem esvaziado a sua mente... resolutamente volte sua imaginação para Deus.

Oswald Chambers

9 de fevereiro de 2012

9 DE FEVEREIRO

"O eterno Deus... nem se cansa, nem se fatiga."
[Isaías 40.28]

A exaustão significa que as forças vitais se esgotaram. A exaustão espiritual nunca é decorrente do pecado, mas do serviço; e estar ou não exausto depende de onde nos "reabastecemos" espiritualmente... Acaso a maneira pela qual você tem servido a Deus o arrastou de tal forma que o levou à exaustão? Se assim o for, então reavive seu interesse. Qual foi a motivação do seu serviço? Foi sua piedade por outros ou a redenção de Jesus Cristo? Examine sempre a origem de suas ações e não esqueça onde está a fonte da sua energia. Você não tem o direito de dizer: "Ó Senhor, estou tão exausto!". Ele o salvou e santifficou para exauri-lo. Deixe-se axaurir por Deus, mas lembre-se de quem é Ele quem o "reabastece". "Todas as minhas fontes estão em ti".

Oswald Chambers

8 de fevereiro de 2012

8 DE FEVEREIRO

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo."
[1 Tessalonicenses 5.23-24]

Quando oramos pedindo a santificação, será que estamos preparados para acatar o padrão que esses versículos apresentam?... Estaremos preparados para assumir plenamente essa oração do apóstolo Paulo? Estaremos preparados para dizer: "Senhor, torna-me tão santo quanto podes santificar um pecador salvo pela graça"? Jesus orou para que fossemos um com Ele, assim como Ele é um com o Pai. A única e exclusiva característica da presença do Espírito Santos numa pessoa é uma forte semelhança da família com Jesus Cristo, e a libertação de tudo o que não for semelhante a Ele. Estaremos preparados para nos separar de tudo para que o Espírito Santos opere em nós?

Oswald Chambers

7 de fevereiro de 2012

7 DE FEVEREIRO

"Ora, nós esperavamos... mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia..."
[Lucas 24.21]

Todos os fatos citados pelos discípulos estavam certos; mas as inferências que eles tiraram de tais fatos estavam erradas. Tudo o que espiritualmente cheira a desânimo está errado. Se a depressão e a opressão me visitam, sou o culpado. Deus não tem culpa; nem Ele, nem ninguém mais tem...
Buscamos visões do céu, terremotos e trovões do poder de Deus (o fato de estarmos desanimados é prova disso), e nunca nos passa pela cabeça que Deus está o tempo todo presente nas coisas e nas pessoas comuns que nos cercam... Uma das mais maravilhosas revelações de Deus nos vem quando descobrimos que é nas coisas comuns que a divindade de Jesus Cristo se manifesta.

Oswald Chambers

6 de fevereiro de 2012

O DIABO PIRA


06 DE FEVEREIRO

"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação."
[2 Timóteo 4.6]

"Atai a vítima da festa com cordas, e levai-a até aos ângulos do altar". O altar significa fogo - que queima, purifica e isola -  com um único objetivo: a destruição de toda afeição que não tenha sido gerada por Deus e de todo apego que não tenha sido permitido por Ele. Não é você que os destrói, e sim Deus. Amarre seu holocausto às pontas do altar, mas cuidado para não se entregar à autopiedade quando o fogo começar. Depois dessa passagem pelo fogo, não haverá mais nada que o oprima ou deprima. Quando surgir uma crise, você notará que as coisas não mais o afetam como antes. Como será sua passagem pelo fogo?

Oswald Chambers

5 de fevereiro de 2012

5 DE FEVEREIRO

"Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo."
[Filipenses 2.17]

Uma coisa é seguir a trilha solitária com digno heroísmo, mas, quando a rota traçada por Deus para você implica que seja capacho para os pés dos outros, isso há é outra coisa. Suponhamos que Deus queira ensiná-lo a dizer: "Sei estar humilhado". Está pronto para ser oferecido dessa maneira? Está pronto a ser menos que um zero à esquerda - tão insignificante que nunca volte a ser lembrado em relação ao serviço que prestou? Está disposto a gastar e a ser gasto? Não servido, mas servir? Há daqueles que pensam que não podem fazer trabalhos servis e continuar sendo santos, porque isso estaria abaixo da sua dignidade.

Oswald Chambers

4 DE FEVEREIRO

"Pois o amor de Cristo nos constrange."
[2 Coríntios 5.14]

Paulo diz que é governado, dominado pelo amor de Cristo e seguro por Ele como que por um torninho. Poucos de nós sabem o que seja estar preso assim pelo amor de Deus, porque estamos presos apenas pela força de nossa experiência. A única coisa que prendia Paulo, a ponto de nada mais haver em seu horizonte, era o amor de Deus. "O amor de Cristo nos constrange"; quando percebemos essa realidade em alguém, concluímos que nunca poderemos confundi-la, pois reconhecemos que o Espírito de Deus está atuando livremente nessa vida.

Oswald Chambers

3 de fevereiro de 2012

3 DE FEVEREIRO

"... temos chegado a ser considerados lixo do mundo..."
[1 Coríntios 4.9-13]

"Não me importo se for tratado como escória do mundo, contanto que o evangelho seja proclamado". O servo de Jesus Cristo é aquele que está pronto a caminhar para a morte pela realidade do evangelho de Deus. Quando alguém que se considera decente tem contato com a baixeza, a imoralidade e a traição, sua reação é tão ofensiva à santidade, que o coração se fecha em desespero. A maravilha da realidade redentora de Deus está em que nem mesmo o pior e mais vil pecador tocará os limites do amor divino. O que Paulo disse não foi que Deus o separou para mostrar como poderia transformá-lo num homem notável, mas "para revelar seu Filho em mim".

Oswald Chambers

2 de fevereiro de 2012

TABELA BÍBLICA

Tabela bíblica
Achei ótima essa visualização dos livros.

2 DE FEVEREIRO

"Ai de mim se não pregar o evangelho!"
[1 Coríntios 9.16]

Deus nunca nos pede permissão para decidir o que faremos ou para onde iremos. Deus faz de nós "pão partido" e "vinho derramado" para o agrado dEle. Ser "separado para o evangelho" significa ouvir o chamado de Deus; e, quando começamos a ouvir esse chamado, passamos a viver uma agonia realmente digna desse nome. Todas as nossas ambições são logo podadas; todo desejo de viver para nós mesmos, sufocados; todas as perspectivas pessoais descanecem por completo e se apagam - exceto uma coisa: "separado para o evangelho". Ai da pessoa que tentar andar em qualquer outra direção depois de receber esse chamado.

Oswald Chambers

1 de fevereiro de 2012

1º DE FEVEREIRO

"Não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho."
[1 Coríntios 1.17]

Paulo declara aqui que o chamado de Deus é para pregar o evangelho; mas lembre-se do que Paulo entende por "evangelho", ou seja, a realidade da redenção em nosso Senhor Jesus Cristo. Temos a tendência de fazer da santificação a meta final de nossa pregação. Paulo alude à experiência pessoal do crente à guisa de ilustração, nunca como um obetivo em si mesmo. Não existe nenhum texto que nos mande pregar salvação ou santificação; somos enviados para apresentar Jesus Cristo (João 12.32). Dizer que Jesus Cristo sofreu redenção para tornar-me santo é torcer as coisas. Jesus Cristo sofreu na redenção para redimir o mundo inteiro e colocá-lo íntegro e reabilitado perante o trono de Deus.

Oswald Chambers