25 de fevereiro de 2012

25 DE FEVEREIRO

"Se mais vos amo, serei menos amado?"
[2Co 12.15]

O amor natural espera retribuição, mas Paulo diz: pouco me importa se me amais ou não; estou disposto a despojar-me completamente, não apenas por amor de vós, mas para ganhar-vos para Deus. "Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós".  A concepção de serviço que Paulo tinha é bem paralela a essa - não me importo de me gastar totalmente, e o farei com alegria. Isso era motivo de regozijo para ele.

A vida de Paulo era uma amostra do conceito que Jesus Cristo tinha de um cristão do Novo Testamente: alguém que não apenas proclama o evangelho, mas que se faz "pão partido" e "vinho derramado" nas mão de Jesus Cristo em favor dos outros.

Oswald Chambers

Nenhum comentário: