24 de fevereiro de 2012

24 DE FEVEREIRO

"Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma."
[2 Coríntios 12.15]

Onde quer que Paulo fosse, Jesus servia-se de sua vida. Muitos de nós estão buscando seus próprios objetivos, e Jesus Cristo não pode servir-se de nossa vida. Se nos entregarmos totalmente a Jesus, não teremos mais objetivos próprios. Paulo disse que sabia ser um "capacho" sem contudo se ressentir disso, porque a mola-mestra de sua vida era a devoção a Jesus. É possível devotarmo-nos não a Jesus Cristo, mas às coisas que nos emancipam espiritualmente. Essa não era a motivação de Paulo. "Eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos" - estranho, extravagante, não é? Mas quando alguém ama de verdade, não é exagero falar dessa forma; Paulo amava realmente a Jesus.

Oswald Chambers

Nenhum comentário: