31 de março de 2012

31 DE MARÇO

"Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte."
[I João 5.16]

Um dos fardos mais sutis que Deus coloca sobre nós, seus filhos, é o do discernimento relativo a outras pessoas. Ele nos revela tais coisas a fim de que possamos levar o fardo dessas pessoas perante Ele, descobrir o propósito de Deus em relação a elas e, na medida em que intercedemos de acordo com a vontade dEle, Deus diz que dará "vida aos que não pecam para morte". Então não se trata de "convencermos" a Deus daquilo que queremos, mas de crescermos na comunhão com Ele, até que Ele possa nos revelar suas intenções em relação àquele por quem intercedemos.

Oswald Chambers

30 de março de 2012

30 DE MARÇO

"E maravilhou-se de que não houvesse um intercessor."
[Isaías 59.16]

Será que estamos adorando a Deus de tal maneira que nos despertamos para buscá-lo, a fim de podermos compreender o propósito dEle em relação àqueles por quem oramos? Estaremos vivendo num relacionamento santo com Deus ou estamos sendo rígidos e dogmáticos?
Seja você uma intercessor, seja você aquele que adora a Deus e vive um santo relacionamento com Ele. Entregue-se ao verdadeiro trabalho de intercessão, e lembre-se de que se trata de um trabalho, um trabalho que exige todas as energias; mas um trabalho sem riscos. O trabalho de pregar acarreta riscos, a oração intercessória, não.

Oswald Chambers

29 de março de 2012

29 DE MARÇO

"Ficai também vós apercebidos."
[Lucas 12.40]

A grande necessidade do obreiro cristão é estar preparado para se deparar com Jesus Cristo a qualquer hora... Se você estiver com os olhos postos em Jesus, desviando-se dos apelos da era religiosa em que vive e fixando o coração naquilo que Ele quer e nos pensamentos que Lhe agradam, será chamado de idealista e sonhador; mas, quando Ele aparecer no maior calor do dia, você será o único a estar preparado. Não deposite sua confiança em ninguém -  nem mesmo no homem mais santo que tiver passado pela terra; se ele obscurecer sua visão de Jesus Cristo, ignore-o.

Oswald Chambers

28 de março de 2012

28 DE MARÇO

"Vamos outra vez para a Judéia. Disseram-lhe os discípulos... voltas para lá?"
[João 11.7-8]

Sabemos quando uma ordem vem de Deus por causa de sua calma insistência. Quando, ao pesar os prós e contras, surgem dúvidas e questionamentos, isso indica que acrescentamos dados que não são de Deus, o que me leva a concluir que a ideia não procede. Muitos de nós somos leais às nossas ideias a cerca de Jesus Cristo, mas quantos de nós somos leais a Ele? Ser leal a Jesus significa que tenho de dar um passo à frente sem ver onde estou pisando; ser leal às minhas ideias significa que primeiro avalio tudo com minha inteligência. A fé não é uma compreensão inteligente; fé é uma deliberada entrega de si mesmo a uma Pessoa, quando não estou enxergando nada.

Oswald Chambers

27 de março de 2012

RESSURREIÇÃO


27 DE MARÇO

"Sobe para aqui, e te mostrarei [coisas]."
[Apocalipse 4.1]

Um bom estado de espírito só pode advir de bons hábitos de caráter. Se nas coisas exteriores de sua vida você estiver vivendo de acordo com o mais elevado padrão que conhece, Deus dirá continuamente: "Amigo, suba mais".
Compare sua existência espiritual desta semana com a semana correspondente do ano passado, e veja como Deus o tem chamado mais para cima. Todos nós temos sido levados a ver as coisas de um ponto de vista mais elevado. Nunca deixe de corresponder imediatamente a qualquer verdade que Deus lhe revelar. Desenvolva-a sempre, mantendo-se sob a luz dela.

Oswald Chambers

26 de março de 2012

26 DE MARÇO

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus"
[Mateus 5.8]

A pureza não é inocência, é muito mais do que isso. A pureza é o resultado de uma constante afinidade e sintonia espiritual com Deus. Temos que crescer em pureza, em comunhão. Nossa vida interior com Deus pode estar certa e toda a sua pureza permanecer imaculada e, mesmo assim, uma vez por outra, a beleza exterior pode ainda ser ofuscada. Deus não nos protege contra essa possibilidade remota, porque dessa forma tomaremos plena consciência da necessidade absoluta de mantermos a visão pela necessidade da pureza pessoal. Se a frescura espiritual da nossa vida exterior com Deus estiver sofrendo o mais leve dano ou sujeira, devemos abandonar tudo para restaurá-lo logo. Lembre-se de que a visão depende do caráter - são "os limpos de coração que verão a Deus".
Deus purifica-nos com sua graça soberana, mas temos algo para cuidar; esta vida física através da qual entramos em contato com outras pessoas e com um sem número de opiniões, é o que pode sujar-se. Não é apenas o santuário interior que deve ser mantido em ordem diante de Deus, mas, as áreas externas também precisam ser mantidas em perfeita harmonia com a pureza que Deus nos dá através da sua graça. Logo que o exterior se macula a compreensão espiritual obscurece-se também. Se quisermos preservar o contato íntimo e pessoal com o Senhor Jesus Cristo, isso significa que existem algumas coisas que teremos de deixar de fazer e pensar, coisas lícitas nas quais não deveremos tocar por amor a Ele.
Um meio prático de manter imaculada nossa pureza pessoal em relação a outras pessoas será vermo-las tal qual Deus as vê e será dizermos a nós mesmos: aquele homem, aquela mulher, são perfeitos em Cristo Jesus. Aquele amigo, aquele parente, são perfeitos em Cristo Jesus! 

Oswald Chambers

25 de março de 2012

25 DE MARÇO

"O amigo do noivo."
[João 3.29]

A retidão e a pureza jamais deveriam chamar a atenção para si mesmas; deveriam ser simplesmente irmãs atraindo as pessoa para Jesus Cristo. Se a minha santidade não estiver atraindo outros para Ele, não é santidade autêntica, mas uma influência que despertará afeições desordenadas e desviará alguns para outros caminhos. Se um homem santo não apresentar Jesus Cristo a outros, mas apenas mostrar o que Cristo fez por ele, poderá ser um empecilho. Ele transmitirá a seguinte impressão: "Que velo caráter tem este homem!". Isso não é ser um verdadeiro amigo do noivo; pois assim sou eu que estou crescendo o tempo todo, e não Ele.

Oswald Chambers

24 de março de 2012

24 DE MARÇO

"Convém que ele cresça e que eu diminua."
[João 3.30]

Cuidado para não se regozijar com alguém por motivo errado. "O amigo do noivo... muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua". Isto é dito com alegria e não com tristeza - finalmente eles verão o noivo! E João diz que essa é a sua grande alegria. É o total desaparecimento do obreiro, que nunca mais tornará a ser lembrado.

Oswald Chambers

23 de março de 2012

23 DE MARÇO

"Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais?"
[1 Coríntios 3.3]

"Andai no Espírito", diz Paulo, e "jamais satisfareis a concupiscência da carne"; e a carnalidade desaparecerá.
Qual é a prova de que não há mais carnalidade? Não engane a si mesmo; quando acaba a carnalidade, isso torna-se tão patente que é difícil passar despercebido. Deus lhe proporciona um sem número de oportunidades de provar a si mesmo a maravilha da sua graça. A prova prática é a única verdadeira. "Ora", dirá você, "se esse problema tivesse acontecido antes, eu teria ficado ressentido!". Será sempre você a pessoa mais maravilhada da terra diante do que Deus tem feito em seu íntimo.

Oswald Chambers

22 de março de 2012

22 DE MARÇO

"Porventura, não nos ardia o coração?"
[Lucas 24.32]

Precisamos aprender o segredo do coração ardente. De repente, Jesus nos aparece, as chamas se avivam e temos visões maravilhosas; depois temos de aprender a manter o segredo do coração ardente, que suportará qualquer coisa. É o dia-a-dia comum, insípido, vazio, monótono, com tarefas e pessoas comuns, que mata o coração ardente, a não ser que tenhamos aprendido o segredo de permanecer em Jesus.
Não podemos permanecer no monte da transfiguração, mas devemos obedecer à inspiração que ali recebemos; temos de pô-la em ação. Quando Deus lhe der uma visão, aja de acordo com ela, custe o que custar.

Oswald Chambers

21 de março de 2012

21 DE MARÇO

"Estou crucificado com Cristo."
[Gálatas 2.19]

Paulo diz: "Estou crucificado com Cristo"; ele não diz: "Resolvi imitar Jesus Cristo", ou "Vou me esforçar para segui-Lo", mas, sim, "eu me identifiquei com Ele em sua morte". Quando chego diante dessa decisão moral e ajo de acordo com ela, então tudo o que Cristo fez por mim na cruz se faz em mim. A entrega voluntária de mim mesmo a Deus dá ao Espírito Santo a oportunidade de me conceder a santidade de Jesus Cristo.

Oswald Chambers

20 de março de 2012

20 DE MARÇO

"Ocultarei a Abraão o que estou para fazer?"
[Gênesis 18.17]

Esse capítulo focaliza as alegrias de uma verdadeira amizade com Deus, comparadas aos sentimentos ocasionais de sua presença na oração. Estar tão próximo de Deus que você nunca precisa pedir a Ele que lhe revele a Sua vontade, e estar perto do estágio final da disciplina na vida de fé. Quando você tem um relacionamento perfeito com Deus, já viveu uma vida de liberdade e de gozo: você é a vontade de Deus, e todas as suas decisões normais são a vontade dEle para você, a menos que Ele o corrija. Você decide as coisas em perfeita e agradável amizade com Deus, ciente de que, sempre que fizer uma decisão errada, Ele o corrigirá; e quando Ele o corrigir, pare imediatamente.

Oswald Chambers

19 de março de 2012

19 DE MARÇO

"Abraão... partiu sem saber onde ia."
[Hebreus 11.8]

A fé nunca sabe para onde está sendo levada, mas ama e conhece Aquele que a conduz. É uma vida de fé, não de intelecto e razão; uma vida de conhecer Aquele que nos faz "partir"... A vida de fé não é um constante alçar voos, mas uma vida de caminhar e não fastigar. Não se trata de santificação, mas de algo que está infinitamente além da santificação: trata-se de uma fé que foi provada e que passou na prova. Abraão não era um símbolo de santificação, e sim um símbolo do viver pela fé, uma fé provada, edificada sobre um Deus real. "Abraão creu em Deus".

Oswald Chambers

18 DE MARÇO

"Aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."
[2 Coríntios 7.1]

É minha a responsabilidade de manter meu espírito em harmonia com o Espírito de Deus, e aos poucos Jesus me eleva ao mesmo nível em que Ele vivia - em perfeita submissão à vontade do Pai, sem dar a mínima atenção a qualquer outra vontade. Estarei eu aperfeiçoando esse tipo de santidade no temor de Deus? Estará Deus conseguindo o que Ele quer de mim, e os outros estarão começando a ver Deus em minha vida cada vez mais?
Seja sério com Deus e, alegremente, deixe de lado tudo o mais. Literalmente - coloque Deus em primeiro lugar.

Oswald Chambers

17 de março de 2012

The G.O.S.P.E.L.

17 DE MARÇO

"É por isso que também nos esforçamos... para lhe sermos agradáveis."
[2 Coríntios 5.9]

"É por isso que nos esforçamos..." É tarefa árdua mantermos sempre em mira o anseio supremo. Significa firmar-nos, a cada ano que passa, no supremo ideal, não no anseio de conquistar almas, ou de fundar igrejas, ou de promover avivamentos, mas apenas de "ser agradáveis a Ele". Não é a falta de experiência espiritual que nos leva ao fracasso, mas a falta de esforço para manter esmerado o ideal. Pelo menos uma vez por semana, faça um balanço diante de Deus e verifique se você está mantendo sua vida dentro dos padrões que Ele deseja.
Será que meu anseio supremos é agradar o Senhor e me tornar aceitável a Ele, ou será algo menos, por mais nobre que seja? 

Oswald Chambers

16 de março de 2012

16 DE MARÇO

"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo."
[2 Coríntios 5.10]

Paulo diz que todos nós, tanto pregadores como povo, compareceremos "perante o tribunal de Cristo". Se você aprender a viver na alva luz de Cristo no presente, quando houver o julgamento você se deleitará com o trabalho que Deus operou em você. Mantenha-se firmemente voltado para o tribunal de Cristo; viva agora à luz do que de mais sagrado você conhece.

Oswald Chambers

15 de março de 2012

DIA DAS MULHERES

Eu sei que o Dia das Mulheres é dia oito de março, mas eu só vi este vídeo agora. Antes tarde do que nunca, não é?

15 DE MARÇO

"E o seguiam tomados de apreensões."
[Marcos 10.32]

Jesus Cristo teve de sentir na pele todo pecado e toda tristeza do homem, e é isso que o faz parecer tão estranho. Quando o vemos sob esse aspecto, não o conhecemos, não reconhecemos nenhuma faceta de sua vida e não sabemos nem como começar a segui-lo. Ele, está lá na frente, um líder muito estranho, e não temos nenhuma comunhão com Ele. A disciplina do desalento é essencial ao discipulado. O perigo de acendermos um pequeno fogo particular e aquecermos nosso entusiasmo nele. Quando sobrevierem as trevas do desalento, suporte-as até que passem, porque depois seguir a Jesus será gozo inefável.

Oswald Chambers

14 de março de 2012

IDE


Ontem depois de uma célula onde seis meninos entregaram suas vidas a Jesus, fiquei pensando, há realmente algo mais recompensador do que isso? Digo, ver alguém aceitando Jesus, ver alguém realmente disposto a buscar algo novo? Ontem cheguei à conclusão que não, e mais legal ainda é saber que mesmo eu não tendo parte alguma nesse processo, afinal não sou eu quem convence (e sim o Espirito Santo), muito menos crio coisas novas, apenas repasso o que me foi deixado um dia (a Bíblia), e mesmo assim, a satisfação muito grande, uma alegria muito grande em saber que, mesmo que de forma irrisória, ajudei nesse processo.
Mas não foi isso que me deixou com vontade de escrever, mas sim, a respeito de coisas que tenho ouvido nos últimos, coisas do tipo: “Ah! Quantas vezes Jesus chamou seus discípulos”, ou “Eu não corro atrás de ninguém não, se quiser sabe o caminho”, e por ai vai, quando ouço isso fico imaginando, nós aceitamos da primeira vez que nos chamaram? Ou ainda, mesmo estando já dentro da igreja, e algumas vezes há muito tempo, somos constantes? Somos aprovados diariamente? E é ai que, fica a dúvida? Nós atendemos o chamado diário de Jesus? Ou ainda vacilamos e Jesus nos chama novamente a cada deslize? Afinal se foi dito que sua misericórdia se renova a cada manhã, creio que ao dizer isso, já sabia que eu e você, teríamos a necessidade desse renovo diário, não?
E ai, quando penso em alguém dizendo isso, me vem à mente que, não seria esse pensamento suficiente para me afastar de Cristo? Pois se faço o que faço, pelo Reino, e após, uma, duas, ou milhares de decepções, devo eu, acatar ao meu intrínseco senso de justiça e me comparar a Jesus no que diz respeito a “chamar apenas uma vez”? Será que eu tenho 1% da autoridade que Jesus tinha, para ser necessário apenas uma vez? Será que tenho uma vida de oração e comunhão com o Pai, como Jesus tinha, que me concede tal autoridade? E quando penso nessas coisas meu coração se acalma, pois, sei que, morrerei e nunca terei tal intimidade, mas sei que morrerei tentando, da mesma forma que morrerei chamando as pessoas, afinal, Jesus não morreu pra me chamar?
O exemplo que dei da célula anteriormente é para apenas ilustrar que, essa célula, lutei por elas 2 meses seguidos, andava semanalmente 12 km pra ir e mais essa quantidade pra voltar, durante dois meses apenas levamos um não, e sei que, se semana que vem ninguém for, continuarei a gastar, tempo, dinheiro, e por ai vai, pois não me foi dado a missão de ide e se não quiserem volte, não, apenas me foi mandado IR, e como bom servo, vou.

Revo12

14 DE MARÇO

"... desse mesmo a quem obedeceis sois servos..."
[Romanos 6.16]

Você tem de render-se em total humilhação ao único que pode romper o poder dominador, ou seja, o Senhor Jesus Cristo: "O Senhor me ungiu... para proclamar libertação aos cativos".
Descobrimos isso da maneira mais ridicularmente: "Oh, eu posso abandonar esse hábito no momento em que quiser". Não pode; o hábito o domina totalmente porque você se rendeu voluntariamente a ele. É fácil cantar "Cristo rompe as cadeias" e ao mesmo tempo estar vivendo vivendo em escravidão a si mesmo. A rendição a Jesus fará com que sejam rompidas todas as formas de escravidão em qualquer vida humana.

Oswald Chambers

13 de março de 2012

13 DE MARÇO

"Deus amou ao mundo de tal maneira que deu..."
[João 3.16]

A entrega nunca produz a consciência do seu próprio esforço, porque ficamos cativados por Aquele ao qual nos entregamos. Evite falar sobre entrega pessoal se nada sabe a esse respeito; e você nunca saberá o que ela é enquanto não perceber que João 3.16 significa que Deus se deu de modo absoluto. Em nossa entrega damos-nos de volta a Deus, exatamente como Deus se deu a nós, sem reserva alguma. Nem levamos em conta as consequências da entrega porque estamos totalmente cativados por Ele.

Oswald Chambers

12 de março de 2012

12 DE MARÇO

"Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos."
[Marcos 10.28]

Quando nos defrontamos com as barreiras dos relacionamentos humanos, onde fica Jesus Cristo? A maioria de nós o deixa de lado: "Sim, Senhor, eu ouvi o teu chamado, mas minha mãe está barrando meu caminho, minha mulher, meus interesses pessoais, [minha faculdade]; não posso prosseguir". "Então", diz Jesus, "você não pode ser meu discípulo"
Provamos a nossa entrega pessoal quando passamos por cima das afeições naturais. Passemos por cima delas, e o amor de Deus envolverá todos aqueles a quem ferimos ao abandoná-los. Tenhamos cuidado para não ficarmos aquém de uma entrega total a Deus. Para a maioria de nós, a dedicação total não passa de um ideal.

Oswald Chambers

11 DE MARÇO

"... não fui desobediente à cisão celestial."
[Atos 26.19]

Se perdermos a visão, somos os únicos responsáveis, e a perdemos por meio do vazamento espiritual. Se não aplicarmos nossa crença em Deus a questões práticas, a visão que Deus nos deu desvanecerá. O único meio de sermos obedientes à visão celestial é darmos o máximo de nós para a maior glória de Deus, e isso só pode ser feito através através da contínua e resoluta recordação da visão.
É essencial andar à luz da visão!

Oswald Chambers

10 DE MARÇO

"Prega a palavra."
[2 Timóteo 4.2]

Não somos salvos para sermos "apenas canais, mas para sermos filhos de Deus. Não somos transformados em instrumentos espirituais, mas em mensageiros espirituais; a mensagem tem de ser parte de nós. O Filho de Deus era a própria mensagem, suas palavras eram espírito e vida; e, sendo nós seus discípulos, nossa vida tem de ser essência da nossa mensagem. O coração natural está disposto a fazer qualquer serviço; antes, porém, que a vida se transforme na essência da sua mensagem, é preciso que o coração seja quebrantado pela convicção do pecado, batizado com o Espírito Santo e moldado ao propósito de Deus.

Oswald Chambers

9 de março de 2012

9 DE MARÇO

"Quereis também vós outros retirar-vos?"
[João 6.67]

Uma pergunta incisiva. Quanto mais simples são as palavras que o Senhor profere, tanto mais penetrantes são elas. Mesmo a despeito de sabermos quem Jesus é, ainda assim Ele nos diz: "Quereis também vós outros retirar-vos?". Temos de manter o tempo todo a consciência de estar correndo risco em relação a Ele.
"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com Ele". Eles desistiram de andar com Jesus, não que voltassem ao pecado, mas voltaram atrás. Muitos, hoje, estão se gastando e sendo gastos no trabalho de Jesus Cristo, mas não caminham com Ele. A única coisa que Deus requer constantemente de nós é que sejamos um com Jesus Cristo.

Oswald Chambers

8 de março de 2012

8 DE MARÇO

"Estou crucificado com Cristo."
[Gálatas 2.19]

Ninguém está realmente unido a Cristo enquanto não se dispuser a renunciar apenas ao pecado, mas à sua maneira de encarar as coisas. Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que Ele nos oferece; e em princípio isso significa renunciar às nossas pretensas virtudes.
O que o Senhor quer que lhe apresentemos não é bondade, nem honestidade, nem esforço, mas nosso pecado, todo ele e sem máscaras; isso é tudo que Ele pode retirar de nós. E que nos dá Ele em troca de nosso pecado? A verdadeira justiça. Mas temos de renunciar à nossa própria pretensão de que somos alguma coisa, de que somos merecedores da consideração de Deus.

Oswald Chambers

7 de março de 2012

7 DE MARÇO

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
[Romanos 8.37]

A onda alta que desanima um nadador comum produz no surfista a imensa alegria de transpô-la sem perigo. Apliquemos isso às nossas próprias circunstâncias: exatamente esses reveses - tribulações, angústias, perseguição -  é que produzem em nós uma grande alegria; não devemos lutar contra elas. Por meio de Cristo somos mais do que vencedores em todas as essas coisas, não a despeito delas, mas em meio a elas. O servo de Deus nunca experimenta a alegria do Senhor a despeito da tribulação, mas por causa dela - "sinto-me... transbordante de júbilo em toda nossa tribulação", diz Paulo.

Oswald Chambers

6 de março de 2012

rEVOLution

Desenho feito pela nossa querida Gabi Nascimento. Revolution em Apucarana!
Ficou demais!

6 DE MARÇO

"... na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias."
[2 Coríntios 6.4]

Desanimamos quando não há visão, nem estíumulo, mas apenas a rotina comum, a tarefa trivial. O que vai contar no balanço final perante Deus e os homens é o trabalho firme e perseverante não visto, e a única maneira de não nos deixarmos abater é viver com o olhar fixo em Deus. Peça a Deus para manter os olhos do seu espírito abertos para o Cristo ressureto, e nenhum trabalho servil poderá abatê-lo. Evite sempre a trivialidade e o servilismo da mente e do espírito, inspirando-se no décimo terceiro capítulo do Evangelho de João.

Oswald Chambers

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.

Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "

Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".

Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".

Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "

Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".

Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.

Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.

Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".

"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que patilhava do meu pão voltou-se contra mim’.

"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.

Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".

Seus discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.

Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.

Simão Pedro fez sinais para esse discípulo, como a dizer: "Pergunte-lhe a quem ele está se referindo".

Inclinando-se para Jesus, perguntou-lhe: "Senhor, quem é? "

Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.

Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso.

Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres.

Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite.

Depois que Judas saiu, Jesus disse: "Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

Se Deus é glorificado nele, Deus também glorificará o Filho nele mesmo, e o glorificará em breve.

"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais? " Jesus respondeu: "Para onde vou, vocês não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde".

Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "

Então Jesus respondeu: "Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes! "
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro João Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook

João 13:1-undefined
Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.

Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "

Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".

Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".

Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "

Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".

Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.

Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.

Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".

"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que patilhava do meu pão voltou-se contra mim’.

"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.

Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".

Seus discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.

Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.

Simão Pedro fez sinais para esse discípulo, como a dizer: "Pergunte-lhe a quem ele está se referindo".

Inclinando-se para Jesus, perguntou-lhe: "Senhor, quem é? "

Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.

Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso.

Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres.

Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite.

Depois que Judas saiu, Jesus disse: "Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele.

Se Deus é glorificado nele, Deus também glorificará o Filho nele mesmo, e o glorificará em breve.

"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais? " Jesus respondeu: "Para onde vou, vocês não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde".

Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "

Então Jesus respondeu: "Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes! "
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro João Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook

João 13:1-undefined

5 de março de 2012

CAMISETA DO REVO



Nova camiseta do Revo. Vai pro forno essa semana. 
Pedidos: faça com seu líder ou pelo email revolutionsnt@hotmail.com
Somente R$20,00

5 DE MARÇO

"... contanto que complete [com alegria] a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus."
[Atos 20.24]

A alegria está no perfeito cumprimento do propósito para o qual fui criado e regenerado, e não no êxito do meu desempenho do trabalho. A alegria do Senhor Jesus consistia em fazer a obra que o Pai o enviara a realizar, e Ele diz: "Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio". Recebi porventura uma incumbência do Senhor? Se assim o é, tenho de ser leal a ela, tenho de considerar minha vida preciosa apenas para o desempenho dessa missão. Pense na satisfação que você terá ao ouvir Jesus dizer: "Muito bem, servo bom e fiel", ao saber que fez o que Ele mandou fazer.

Oswald Chambers

4 de março de 2012

4 DE MARÇO

"Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo."
[Atos 20.24]

Que é que eu considero realmente precioso? Se ainda não fui totalmente conquistado por Jesus Cristo, considerarei precioso meu serviço, considerarei precioso o tempo dedicado a Deus, considerarei preciosa a minha própria vida. O serviço cristão pode se tornar um concorrente de nossa total dedicação a Deus, porque se baseia neste argumento: "Lembre-se de como você é útil aqui"; ou "pense no quanto você seria valioso neste tipo de trabalho..." Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente de que você não pertence a si mesmo, mas a Ele.

Oswald Chambers

3 de março de 2012

3 DE MARÇO

"Apascenta as minhas ovelhas."
[João 21.17]

Pedro descobre, agora, com a revelação do penoso interrogatório do Senhor, que ele ama a Cristo; depois então vem o ponto mais importante: "Prove esse amor". Não testifique do quanto você me ama, não fale da maravilhosa revelação que teve, mas: "Apascenta as minhas ovelhas". E Jesus tem certas ovelhas bastante estranhas; algumas são desleixadas, sujas; outras são desajeitadas, briguentas, e outras se transviaram! É impossível exaurir-se o amor de Deus; e é impossível esse amor exaurir-se em mim, se Ele brotar dessa fonte única. O amor de Deus não faz acepções que o amor natural faz.

Oswald Chambers

2 de março de 2012

RECEITA DE SEXTA

Copiando a coluna do kusta, no blog do DDD
Essa receita precisa ser difundida. Muito boa.


 
Você vai precisar de:
Carne moída, 800 g
Sal e pimenta, q/n
Molho barbecue, 160 g
Queijo gorgonzola, 200 g
Bacon em fatias, 250 g
Cebola em julienne, 400 g
Molho de pimenta, 20 g
Azeite de oliva, 50 ml
Pão, 4 uni
  
PASSOS

1
Para fazer os hambúrgueres, tempere a carne moída com sal  e pimenta e amasse bem, dando-lhes uma forma ovalada. Reserve.

2 
Corte o bacon em fatias bem finas e seque-as no forno baixo até que fiquem bem crocantes.

3
Corte as cebolas em julienne e refogue-as ligeiramente com molho de pimenta. Reserve.

4
Cozinhe os hambúrgueres com um pouco de molho barbecue dos dois lados e, depois, coloque o queijo  gorgonzola por cima e leve de novo ao forno para gratinar.

5 
Sirva os hambúrgueres  com o queijo derretido, as cebolas e o bacon crocante.

6
Coma junto com uma Coca-Cola trincando! 


2 DE MARÇO

"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Tu me amas?"
[João 21.17]

O Senhor já lhe tocou o dedo bem na ferida, no ponto onde você é mais sensível? O diabo nunca consegue nos tocar ali, nem o pecado, nem a afeição humana o faz; nada consegue atingir esse ponto a não ser a Palavra de Deus.
Que paciente franqueza, que habilidade a de Jesus Cristo com Pedro! O Senhor só faz perguntas na hora certa. É provável que pelo menos uma vez Ele nos coloque num canto e nos toque o dedo na ferida com suas perguntas diretas, e então percebemos que o amamos muito mais profundamente do que saberíamos expressar com palavras.

Oswald Chambers

1 de março de 2012

1º DE MARÇO

"Tu me amas?"
[João 21.17]

Pedro nada declara nessa hora [Mateus 26.33-35]. O amor natural professa e se declara; o amor verdadeiro só se revela quando é tocado pela tristeza causada pela pergunta de Jesus Cristo. Pedro amava Jesus como qualquer homem natural aprecia um homem bom. Isso é amor temperamental; ele pode penetrar fundo na individualidade, mas não toca o âmago da pessoa. O verdadeiro amor nunca professa coisa alguma. Jesus disse: "Todo aquele que me confessar diante dos homens", isto é, amor expresso não apenas por palavras, mas por tudo que faz.

Oswald Chambers