2 de outubro de 2013

CONTRA A MURMURAÇÃO

|2 DE OUTUBRO|

Lewis lamenta a morte de sua esposa, Joy

A QUE ponto cheguei? Penso que ao mesmo ponto a que qualquer outro viúvo chegaria se parasse, reclinando-se sobre a sua pá, e respondesse à pergunta: "Obrigado. Chega de murmurar. Sinto uma horrível falta dela. Mas dizem que temos de passar por coisas assim para ser provados". Nós chegamos ao mesmo ponto; ele com a sua pá e eu, que não não sou tão bom em cavar, com meu próprio instrumento. É claro que temos de entender o "passar por isso para nos provar" da forma certa. Deus certamente não estava fazendo experiências com a minha fé ou com o meu amor para testar a qualidade deles. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não os conhecia. Nesse tipo de provação Deus nos faz ocupar o banco dos réus, assumir o papel de testemunhas e ser o júri ao mesmo tempo. Ele sempre sobe que o meu castelo era de areia. A única maneira de fazer com que eu me conscientizasse disso era pisoteando-o.

[C. S. Lewis]
- de A Grief Observed [A Anatomia de Uma Dor]

Nenhum comentário: